Qualquer um

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (366 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 14 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Web 2.0 veio para servir como um intermediador do relacionamento entre as empresas e clientes, essa ferramenta está disponível para qualquer empresa, cabe a elas saberem utilizá-las a seu favor.Para que as pequenas e médias empresas consigam colher os bons frutos que essa ferramenta pretende lhes dar, é preciso que os seus colaboradores sintam-se motivados e participem das decisões tomadaspela empresa, para que possam transmitir satisfação em seu trabalho.
O uso da internet auxilia a empresa a colocar a sua marca no mundo virtual atingindo um maior número de clientes. A partir do momentoque uma empresa está no ambiente virtual, o relacionamento com o seu cliente tende a melhorar, pois o mesmo vai estar em contato com as novidades e atualizações da empresa, sem necessariamente ir atéa loja física. Mas para que isso ocorra, o meio de comunicação da empresa via internet deve estar sempre atualizado e presente nos espaços que os usuários mais utilizam, por exemplo: Google, Facebook,YouTube.
Como as micro e pequenas empresas não possuem caixa para investir em grandes campanhas de marketing, a tecnologia digital criou uma forma eficaz de marketing de relacionamento, que tem baixocusto financeiro e traz altos benefícios. O posicionamento da marca no mercado virtual, proporciona as micro e pequenas empresas uma maior possibilidade de reconhecimento dos seus produtos eserviços criando assim uma situação de riscos e oportunidades. Um dos riscos que pode acontecer, é que a empresa está exposta a diversas opiniões positivas e negativas, porém algumas empresas não conseguemreverter a situação negativa a seu favor, e acaba perdendo clientes e credibilidade no mercado. Já as empresas que sabem ouvir seus clientes e procuram melhorias continuas para agradá-los, tem umrelacionamento estreito com os seus consumidores, fidelizando-os e conseguindo se manter no mercado competitivo.
As micro e pequenas empresas precisam adotar as redes sociais como estratégia para...
tracking img