Qualquer coisa

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (348 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
DIFERENÇA DO PASSO PRA PASSADA
Passo refere-se a distância entre o apoio de um pé, até a colocação do pé contrário ao solo; exemplificando, é a distância entre o apoio simples da perna direitaaté o toque do pé esquerdo no solo, tendo como medida entre 35 a 41cm.
Passada refere-se ao ciclo da marcha, é a distância entre o apoio de um pé, até seu próximo toque ao solo; por exemplo, é adistância entre o apoio do pé direito ao solo até o próximo apoio do pé direito no solo, medindo entre 70 a 82 cm.



DIFERENÇA ENTRE O SAPATO DE CORRIDA PARA O DE CAMINHADA
CORRIDA -acomodação, entrada de ar, flexibilidade, amortecimento e estabilidade.
CAMINHADA - Ele deve ser leve e flexível principalmente na parte frontal;
Ter amortecimento moderado, pois na caminhada o impacto ébem menor;
Ser muito confortável
Ter cano baixo para permitir mobilidade ao tornozelo.













FASES DA MARCHA
IMPULSÃO: Se inicia assim que o pé se situa em apoio do antepé. Quando o MI impulsor está na linha de proteção lateral do centro de gravidade.
BALANÇO: Começa com o MIP realizando V e liberando o pé do solo, em seguida o MI atravessa a linha lateral deproteção do centro de gravidade e faz extensão do joelho preparando o apoio e termina com o choque calcâneo.
APOIO: Se inicia quando o MI que está em balanço toca o solo provocando o choquecalcâneo, nesse momento o MI oposto está terminando a impulsão, ainda com o pé no solo, o que faz com que nesse instante os dois pés estejam no solo.











TIPOS DE PISADA

NEUTRA: Opé toca o chão apoiando o lado externo do calcanhar e se move levemente para dentro, seguindo em linha reta até a elevação do dedão.
PRONADA: O pé toca o chão com o lado externo do calcanhar e secontorciona para dentro, usando o dedão para ganhar impulso.
SUPINADA: O pé toca o chão com a parte externa do calcanhar e continua o movimento com o lado mais externo, ganhando impulso no...
tracking img