Qualidades pessoais para o trabalhador

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de dezembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
QUALIDADES PESSOAIS


Discrição
O contacto diário exercido pela profissão leva muitas vezes a que um Profissional de Secretariado tenha um profundo conhecimento do chefe e daempresa. Por isso deve evitar qualquer indiscrição, que seria absolutamente condenável. É preciso que dê uma absoluta garantia de que esses "conhecimentos" não serão nunca discutidoscom colegas e muito menos fora da empresa.


Espírito de decisão

As enormes responsabilidades do Profissional de Secretariado exigem-lhe permanentes tomadas de decisão. Nunca,contudo, o espírito de decisão deve ser confundido com rapidez de decisão. Para se poder tomar conscientemente uma decisão é imprescindível: -analisar o problema; -acumular eclassificar dados, eliminando todos aqueles que apresentem dúvidas, e substituí-los por outras alternativas; -verificar todas as hipóteses e adoptar a que se apresentar melhor.

Espíritode cooperação

Num profissional de secretariado tem de haver cooperação, isto é, colaboração e solidariedade entre si, pois só um trabalho em equipa permite a visão ampla que éimprescindível para a coordenação da acção da empresa. O Valorizar e facilitar as tarefas de todos os colaboradores, evitando obter vantagens pessoais à custa dos outros, é uma dasnormas a seguir.

Espírito de Iniciativa

Não se trata aqui de "aventura", mas sim da procura coerente e inovadora de novas formas de realizar o trabalho. Iniciativa implica sempre"sentido de responsabilidade" e quem toma a iniciativa assume sempre essa mesma responsabilidade. Não existe uma lei nem uma fórmula que nos permitam ter espírito de iniciativa. Noentanto, a confiança em si próprio, o interesse, a vontade de orientar a acção para um aperfeiçoamento contínuo são as melhores bases para se estabelecer esse clima de iniciativa.
tracking img