Qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 16 (3813 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 22 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Faculdades Anhanguera - Centro Universitário Santo André

ATPS:
QUALIDADE E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Santo André 2013

Gilmar Luciano da Silva RA 3205497757
Bruno Dias Torres RA 1184405856
Gustavo Mazutti Costa RA 3206510673
Marcelo Vieira Marques RA3206498225
Marcelo Freire RA 3217525963
João Paulo Eufrazino RA 3243564161

ATPS:
QUALIDADE E PROCESSOS ORGANIZACIONAIS

Nome do orientador:
Prof. Msc. Marcelo Ferrucci

Santo André 2013
1. ETAPA Nº1 - Passo 1
Qualidade pode ser definida na língua portuguesa como adjetivode valor, ou seja, existente ou inexistente, agregado ou não, de boa ou má qualidade, simples. A tratativa da qualidade engloba fatores muito mais amplos e complexos na vida, no mundo, no comércio, nas empresas e principalmente para o cliente e mercado consumidor geral. Pensando nisto, os assim chamdos grandes “Gurus da Qualidade” desenvolveram suas teorias, formulas e filosofias, para desvendaremtodas as riquezas que a “qualidade” pode gerar tanto para o capital de uma empresa quanto para o mundo e sua sociedade.
Conceito de qualidade segundo William Edward Deming;
Segundo Deming, o foco é sempre o cliente, somente o cliente define qualidade de um produto, partimos sempre do ponto de vista do cliente para qualquer melhoramento e o conceito de qualidade muda de significado na mesmaproporção em que as necessidades dos clientes evoluem.

Conceito de qualidade segundo Joseph M Juran;
Segundo Juran qualidade aquelas características do produto que atendem as necessidades dos clientes e, portanto, promovem satisfação com o produto, foca o produto e o processo, onde a qualidade de um produto também envolve o processo, consiste na ausência de deficiência durante o processo.
Trouxetambém o conceito de cliente externo/interno. Externo é aquele que recebe o produto final da companhia e o cliente interno é o responsável por um processo que é sucessor a outro dentro da mesma empresa.
Trabalhou na linha de medição de perdas do processo e na classificação dos custos do processo produtivo, demonstrando o quanto agrega valor um produto feito de forma planeja e elabora, pelaprimeira vez.
Conceitos de qualidade segundo Fhilip B Crosby;
Segundo Crosby "Qualidade é a conformidade do produto às suas especificações.", ou seja, é fornecer ao cliente exatamente aquilo que foi prometido. Defende o a teoria do Zero defeito, ou se preferir defeito zero.
Conceitos de qualidade segundo Kaoru Ishikawa;
Conceito de qualidade segundo Genichi Taguchi;
2. ETAPA Nº1 – Passo 2Entendimento do grupo sobre a importância da qualidade nas organizações e na sociedade.
Entendemos que para qualquer que seja a correlação entre os seres humanos haverá um modo de se medir o grau de satisfação e arrependimento da troca de qualquer que seja o bem agregado, tanto de um produto quanto de um serviço, e que esta satisfação gera riquezas e prejuízo, sociais e ambientais, e que a qualidadetrabalhada de forma de gestão estratégica pode facilitar a boa correlação entre estes paralelos.
O assunto é muito complexo, seria como uma cadeia gigantesca, que envolve tudo e todos, até quem não é meu cliente, é tratar a qualidade de maneira que seja igualitária, transportando algo de valor que possa ser retransmitido a todos como sociedade e meio ambiente, podendo renovar fontes de energianaturais e também humanas, como contribuições sociais e ambientais. O que a organização faz como contribuição para um planeta melhor também a deixa bem vista aos olhos de toda sociedade também.
Há anos convivemos com as práticas de incentivos aplicados pelo poder públicos para favorecer o privado, como o exemplo das varias isenções de impostos dadas a determinada empresa que se instalem em...
tracking img