Qualidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 28 (6860 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE PAULISTA



FUNDAMENTOS DE ADMINISTRAÇÃO



QFD – DESDOBRAMENTO DA FERRAMENTA DA QUALIDADE


Pesquisa apresentada como exigência parcial da disciplina de Fundamentos da Administração por solicitação da Profª Lisiane Paulon, da Universidade Paulista de Sorocaba.

SOROCABA
2012

Sumário
1.0 INTRODUÇAO 4
2.0A HISTÓRIA DO BURGER KING 5
2.1 BURGER KING QUER ATRAIR INVESTIDORES COM PLANO DE IPO 5
2.1.1 CAUTELA 6
2.1.2 CONCORRÊNCIA 7
2.1.3 A LINHA DO TEMPO 10
2.1.4 O WHOPPER BAR 12
2.1.5 A EVOLUÇÃO VISUAL 13
2.1.6 CAMPANHAS QUE FIZERAM HISTÓRIA 13
2.1.7 O REI 14
2.1.8 DADOS CORPORATIVOS 15
2.1.9 A MARCA NO MUNDO 17
2.1.10 OS PONTOS FORTES DO BURGER KING 17
2.1.11 OS PONTOS FRACOSDO BURGER KING 18
2.1.12 O QUE PODE SER MELHORADO 18
3.0 Histórico do restaurante SUBWAY® 18
3.1 Restaurante SUBWAY® no Brasil 20
3.2 CURIOSIDADES: Mc x BK x SubWay 23
3.3 A HISTÓRIA 25
3.4 PONTOS FORTES DA MCDONALD´S 28
3.5 PONTOS FRACOS DA MCDONALD´S 29
3.6 O QUE PODERIA SER MELHORADO? 29
4.0 CONCLUSÃO 29

1.0 INTRODUÇAO

Esse trabalho teve como base de pesquisa as empresasalimentícias MC DONALDS, SUBWAY e BURGER KING, que são consideradas as três maiores de restaurantes especializadas em lanches.
Desta forma essas três empresas ao longo dos anos construíram uma carteira de clientes no Brasil e no exterior, o que vem demonstrar claramente a sua capacidade gerencial no fornecimento de seus produtos e serviços.
O estudo foi elaborado em equipe possibilitando atroca de conhecimento e agilidade no cumprimento das metas e objetivos compartilhado, na sociedade em que vivemos, o trabalho em equipe é muito importante, pois cada um precisa da ajuda do outro. O trabalho mostra o desempenho que cada integrante obteve dentro da equipe, onde cada um teve suas obrigações e deveres a cumprir.
As informações contidas neste trabalho foram pesquisadas na internet, nosite das empresas.

2.0 A HISTÓRIA DO BURGER KING

Burger King é uma rede de restaurantes especializada em fast-food, fundada nos Estados Unidos por James McLamore e David Edgerton. Presente em mais de 69 países ao redor do mundo.
O primeiro restaurante da rede abriu em 1954, em Miami, Flórida. Hoje a empresa possui mais de 11.350 pontos de venda no mundo todo, sendo que 75% deles estálocalizada nos EUA. A especialidade do Burger King é o hambúrguer chamado Whopper.
A empresa é atualmente a segunda maior rede de fast-food dos EUA, ficando atrás somente do McDonald's. Em 2 de setembro de 2010, foi anunciada a venda da totalidade das ações da empresa para o fundo de investimentos 3G Capital, que tem sede em Nova York e foi fundado pelos brasileiros Marcel Telles, Jorge Paulo Lemann eCarlos Alberto Sicupira, acionistas da InBev, que controla a AmBev.
A loja de Budapeste, Hungria, é a maior da rede em termos de tamanho. Já o restaurante localizado na maior altitude está em La Paz na Bolívia (3.000 metros acima do nível do mar). Outra curiosidade é que a rede mantém um restaurante dentro do aeroporto de Bagdá no Iraque, além de três unidades móveis para atender as tropasamericanas na região.
2.1 BURGER KING QUER ATRAIR INVESTIDORES COM PLANO DE IPO
Nova York - A rede norte-americana de fast-food Burger King se prepara para abrir, novamente, seu capital. Apenas 18 meses após a problemática companhia ter sido comprada pelo grupo de private equity brasileiro 3G Capital Management, o Burger King projetou um complexo acordo com um veículo de investimento ligado ao gestor defundos de hedge Bill Ackman para fazer uma oferta pública inicial de ações (IPO, na sigla em inglês).
As partes envolvidas esperam que uma série de mudanças implementadas pelo 3G convença os investidores de que a rede de fast-food, que tem quase 60 anos, conseguirá dar uma guinada em sua trajetória. O 3G substituiu a gerência do Burger King, cortou custos, demitiu funcionários, reformulou o...
tracking img