Qualidade no atendimeto

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 18 (4435 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 16 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A Importância do Atendimento com Qualidade na Administração

Ana Brito DAMASCENO²
Priscila Albuquerque MEDEIROS2
Suely Ferreira da SILVA2
Elizabeth Luiza SILVA³
Faculdade Juscelino Kubitschek, Gama, DF4

RESUMO
O artigo tem como objetivo avaliar a importância do atendimento com qualidade nas empresas, buscando o real perfil do cliente, desde o final do século XX até os diasatuais, e de como as organizações tiveram que mudar seu perfil para se adequarem ao mercado competitivo, que é cada vez mais exigente. Necessidades do cliente e como as empresas precisam investir para alcançar a excelência na qualidade ao atendimento. O gestor é o responsável  por tornar  a organização um ambiente propício para boas relações entre a equipe e entre organização/cliente e, para tornaressa relação bem sucedida, é preciso uma visão sistêmica de todos os pontos estratégicos dentro da organização, começando pela preparação de seus colaboradores para os primeiros contatos com o cliente e de como superar as expectativas de cada cliente através da qualidade dos serviços prestados com conhecimento, ética e  habilidade.      

Palavra-Chave: Qualidade, Atendimento e AdministraçãoABSTRACT

The article aims to assess the importance of quality care in companies seeking real customer profile, since the late twentieth century to the present day, and how organizations have had to change your profile to suit the competitive market, that is increasingly demanding. Customer needs and how companies need to invest to achieve excellence in the care quality. The manager isresponsible for making the organization an environment conducive to good relations between staff and between organization / customer, and to make this relationship successful, it takes a systemic view of all strategic points within the organization, starting with the preparation of employees for the first contact with the customer and how to exceed the expectations of every client through thequality of services provided with knowledge, skill and ethics.

KEY WORDS: Quality, Service and Administration

INTRODUÇÃO 
Em meados dos anos 60 o objetivo das empresas era investir dentro de si próprias sem perceber que a grande razão de sua existência era o consumidor, mas à medida em que o mercado competitivo ia se expandindo e oferecendo oportunidade de escolha para esse consumidor queno final do século XX passou a  tornar-se mais exigente e procurar algo diferente e que suprisse suas necessidades e desejos: o atendimento com qualidade. A partir daí as organizações passaram a olhar o consumidor como seu principal patrimônio. 
 A qualidade no atendimento, no produto e no serviço prestado ao cliente  é um fator que deve estar intrínseco dentro de cada empresa, pois aprimeira impressão é a que fica. Um cliente bem satisfeito se tornará um cliente parceiro da empresa, divulgando para outros clientes o  tipo de serviço oferecido pela organização  em que foi atendido, isto significa dizer, também, que este cliente se torna fiel à organização, não só pelo fato de ter sido tratado bem, mas ter sido agregada  qualidade aos serviços a ele  prestados.“A primeira doutrinajaponesa é,” fazer certo desde a primeira vez, fabricando o produto com defeito zero", começando então a dar os primeiros conceitos  e medidas da qualidade.  
 O gestor é o responsável  por tornar  a organização um ambiente propício para boas relações entre a equipe e entre organização/cliente e, para tornar essa relação bem sucedida, é preciso uma visão sistêmica de todos os pontos estratégicosdentro da organização, começando pela preparação de seus colaboradores para os primeiros contatos com o cliente e de como superar as expectativas de cada cliente através da qualidade dos serviços prestados com conhecimento, ética e  habilidade.      



















Evolução Histórica da Importância da Qualidade do Atendimento na...
tracking img