Qualidade no atendimento ao cliente

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 7 (1577 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO PRÓ- UNIVERITÁRIO CANOENSE- IPUC







CURSO TÉCNICO EM CONTABILIDADE










QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE










Vanessa Gilda Dorneles

Turma: 3TC21









Canoas, 26 de abril de 2012.
QUALIDADE NO ATENDIMENTO AO CLIENTE


Resumo

Nos dias atuais a qualidade do atendimento ao cliente se tornou muito importante vistoque a concorrência está cada vez mais acirrada. Contratando pessoas que gostem de atender pessoas, investindo na qualidade do atendimento as empresas estão investindo em mais lucro em longo prazo também. As empresas devem estudar bem seu ramo e aprender como o atendimento irá ajudar a vender mais. Isso a tornara o diferencial para manter o cliente fiel e disposto a pagar o preço justo, pois ocliente valoriza e muito um bom atendimento.

Introdução

Neste artigo vou apresentar opções de como manter clientes e não perde-los para a concorrência. Através de sites de ajuda na qualidade do atendimento vou pesquisar como os podemos manter os clientes fieis independente de preços e também quais ferramentas podem ser usadas para melhorar o atendimento no cotidiano das empresas.Para se manter um cliente a qualidade é muito importante. O cliente antes de tudo quer ser bem atendido e para isso é preciso saber o que fazer.


ATENDIMENTO AO CLIENTE


Com a diversidade de empresas e ramos similares, as empresas diariamente têm que pensar em como manter seus clientes fieis e não perde-los para concorrência, visando isto, vou pesquisar como devemos manter ocliente usando a qualidade no atendimento, a infinidade de opções faz com que o cliente não se apegue muito a uma marca ou produto, assim o atendimento a ele é que pode fazer toda a diferença no final, com isso Luciano Amato (http://www.atendimentoaocliente.com.br/a-visao-sistemica-no-atendimento-ao-cliente/ acesso em 29/03/12) cita: “A excelência no atendimento ao cliente é fruto de uma série deações que devem constantemente ser diagnosticadas, implementadas e mensuradas. Devem ter como eixos centralizados as pessoas, os processos e os clientes.” Com isso as empresas devem estudar bem como fazer este atendimento.

O bom atendimento também pede pessoas que gostem de trabalhar com clientes, nisso Luciano Amato(http://www.atendimentoaocliente.com.br/a-visao-sistemica-no-atendimento-ao-cliente/ acesso em 29/03/12) também cita que: “No que se refere a pessoas há três pontos cruciais: contratação, capacitação e liderança. É importante contratar profissionais que gostem de pessoas e do que fazem, sejam simpáticas, educadas, tenham boa oratória e português correto. Estes itens são básicos e não se deve abrir mão.” Na hora de contratar deve se ter certeza de que ela gostamesmo de vender e atender.

Como é o primeiro contato com um cliente? Na maioria das empresas é por telefone, esta ferramenta deve saber ser usada, assim Luciano Amato (http://www.atendimentoaocliente.com.br/a-importancia-da-comunicacao-no-atendimento-telefonico/ , acesso em 29/03/12) explica:

[...] É importante estar consciente que o atendimento telefônico é oprimeiro elo da empresa com o cliente. É nele que será formada a primeira impressão á respeito da empresa e de como ela valoriza ou não seus clientes.Se a imagem for negativa, o esforço para revertê-la será imenso e sem garantias de sucesso.A habilidade de atender um cliente por telefone deve ser redobrada e colaboradores preparados para esta finalidade são fundamentais, pois, diferente doatendimento presencial, tanto atendente como cliente, não podem ver a fisionomia e gestos do outro. Fato que pode causar uma série de mal entendidos.
As empresas devem focar o treinamento de pessoal em como falar no telefone, estar sempre sorrindo e ter um ambiente bom para isso também poder fluir naturalmente.

Manter a qualidade também deve ser rotina, nesse caso Matheus Zeuch...
tracking img