Qualidade em educação infantil. miguel a. zabalza

Projeto de Higiene
C.E.R. “Marialice Lia Tedde”
Recreação / 2010
TEMA: “Banho é Bom”

 Justificativa:
Observando as várias condições de higiene quer nossas criançasestão vindo de casa para o cer, sentimos a necessidade de desenvolver um projeto para estimular o anseio e a percepção de bons hábitos de higiene, além de melhorar as capacidades desocialização, autoconfiança e auto-estima.
Quando o aluno perceber que estes hábitos o ajudará a viver melhor, sem dúvida alguma ele estará motivado a colocá-los em prática comregularidade.
Nós como educadores seremos mediadores entre o aluno e sua família, renovando e incentivando o interesse em se praticar corretamente os hábitos de higiene aolongo do ano.

 Objetivo geral:
Este projeto, além da promoção da socialização, tem por objetivo proporcionar o bem estar das crianças, fazendo com que os mesmos se habituem ahábitos simples de auto cuidado como o banho (cabelos, unhas, pés, etc.) lavagem das mãos, entre outros...

 Objetivos específicos:
1. Levar o aluno a perceber anecessidade de adquirir bons hábitos de higiene;
2. Identificar doenças causadas por falta de higiene;
3. Discutir as formas de higiene corporal, bucal, etc.;
4. Estimular para formacorreta de banho, cortar as unhas e cabelos;
5. Adotar hábitos de auto-cuidado, respeitando as possibilidades e limites do próprio corpo;

 Metodologia:
Serão utilizadashistórias, músicas, DVDs, poesias e materiais de pesquisa em revistas e internet, que destaquem a importância de uma higienização adequada, e os males que a falta de bons hábitosde higiene traz para a nossa saúde.
O projeto “Banho é Bom” vai abordar a importância do banho e os bons hábitos higiene com as mãos, pés, vestuários, dentes e cabelos.
tracking img