Qualidade do administrador no modelo atual de gestão de pessoas

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (412 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Atividade
Qualidade do Administrador no Modelo Atual de Gestão de Pessoas

1. O que mudou no conceito de administrar pessoas?
Agora as pessoas não são mais vistas como uma parte do funcionamentode uma engrenagem, e não mais é contratada a mão de obra apenas, mas também todo o recurso intelectual dotado de conhecimento, habilidades e atitudes presentes em um indivíduo.

2. Quais estratégiassão pensadas quando se tem que comandar pessoas?
As estratégias pensadas variam de acordo com a cultura da organização e o objetivo do comando de pessoas. A influência do comportamento de outraspessoas pode ser baseada no medo; nas “ligações” do líder com pessoas importantes e influentes dentro ou fora da organização; na posse, pelo líder, de especialização, habilidade ou conhecimento, que,pelo respeito suscitado, influenciam os outros; na posse ou acesso, pelo líder, da informação que é percebida como valiosa para os outros; na posição mantida pelo líder; nos traços pessoais do líder; ouaté mesmo na capacidade do líder em prover recompensas para outras pessoas.

3. Como se estrutura o modelo de Gestão por Competências?
O modelo de Gestão por Competências se estrutura considerandoa participação dos funcionários como uma resultante da combinação de múltiplos saberes (saber-fazer, saber-agir, saber-ser), sendo isso essencial para que a empresa implemente sua estratégia e crievantagem competitiva.

4. Como ocorre a operacionalização deste sistema no controle organizacional?
O primeiro passo consiste na identificação das competências organizacionais que adicionem valor àestratégia da organização. Esse processo considera o número de competências a serem listadas e a melhor forma de identificação das competências, dentre outros. Depois é necessário obter as informaçõessobre a intenção estratégica da empresa. Em seguida são definidas as competências essenciais da organização, essas competências são desdobradas em competências coletivas por áreas ou grupos e...
tracking img