Qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (299 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 19 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
A qualidade de vida é algo que todos os seres humanos almejam e procuram. Sempre paramos para pensar se nossa vida não seria melhor se vivêssemos em um lugar mais calmo ou agitado,ou seja, se morássemos numa cidade pequena ou numa metrópole.

     As cidades grandes possuem uma gama maior de escolhas para quem aprecia um estilo de vida mais movimentado. Háinúmeras oportunidades, principalmente no que se refere à lazer, cultura e escolaridade. Nas cidades grandes existe uma vasta quantia de vagas de emprego, mas, em contrapartida, aconcorrência é muito acirrada. Mas também há muitas escolas e universidades de ótimo padrão. Porém, a melhor característica das cidades grandes é no que diz respeito à individualidade.Ninguém preocupa-se tanto com o que faz o vizinho e nem quem, ou como, são suas companhias. Prima-se pela liberdade.

     Já as cidades pequenas são ótimas para quem não aprecia obarulho, o trânsito, a poluição. Predomina a tranquilidade, a rede na varanda, o jogo de cartas na praça, com os amigos, ao entardecer. Aliás, as relações de amizade são muito maisestreitas, e eu diria até, mais valorizadas. A organização nestas cidades também é nítida, pois não se vê tanto lixo nas ruas e os jardins estão sempre limpos e bem feitos. Há maiorsegurança, portanto, pode-se andar pela ruas sem tanto medo.

     Enfim, os dois modelos de cidades possuem seus encantos e percalços. Basta escolhermos qual deles ajusta-semelhor ao estilo de vida que desejamos obter. O ideal seria se todos nós possuíssemos uma casa na metrópole e outra no interior. Mas, infelizmente, nem todos os cidadãos usufruem decondições financeiras para isto, o que renderia um outro (e ótimo) texto, não é?

Fonte: http://pt.shvoong.com/lifestyle/2130085-qualidade-vida-nas-grandes-pequenas/#ixzz2Q6RwfGzx
tracking img