QUALIDADE DE VIDA

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (704 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2014
Ler documento completo
Amostra do texto
O relacionamento intrapessoal é a capacidade de integração do autoconhecimento, autodomínio, autoafirmação e a automotivação, por isso é necessário uma percepção melhor de si mesmo, onde o emissor eo receptor são a mesma pessoa e pode ou não haver um meio para transmitir a mensagem.
A qualidade da comunicação na empresa e da empresa sofre grande influência da chamada comunicação intrapessoal.Este é um nível da comunicação que se processa no interior de um mesmo indivíduo. Segundo Pierre Janet, "a própria reflexão é uma discussão interior". Para E. Menezes, "a comunicação ao nívelintrapessoal é também social porque representa um diálogo, ainda que num plano subjetivo".
A comunicação intrapessoal reflete e alimenta nossas crenças, cultura, valores, hábitos, virtudes, defeitos einfinitos condicionamentos responsáveis pela nossa dificuldade em mudar muitas coisas que gostaríamos de mudar em nossas vidas; se a comunicação intrapessoal não abre espaço para estas mudanças, elas nãoocorrem!
Um bom comunicador (cabe lembrar que comunicação é também influência, e influência é em última análise, Liderança) deve possuir discernimento e o maior grau possível de controle sobre a suacomunicação intrapessoal consciente. Caso contrário, pensamentos, ordens, e condicionamentos estarão atuando à nossa revelia e nós nem estaremos nos dando conta deles. Tomar consciência dos seusdiálogos interiores e intervir neles, quando necessário, eis um grande e estimulante desafio para um verdadeiro comunicador". — Carlos Hilsdorf

Relações Públicas

Relações Intrapessoais
Relacionamentointrapessoal é a capacidade de integração do autoconhecimento, autodomínio, autoafirmação e a automotivação.
Numa organização, lidamos com diversos tipos de pessoas de temperamentos diferentes ecapacidades diferentes. Quando conhecemos nossos limites, nossas reações e nossas motivações, a forma de encarar situações turbulentas é vista de uma maneira mais racional e menos exposta a nossas...
tracking img