Qualidade de vida

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 8 (1802 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 25 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
INSTITUTO EDUCACIONAL DIMENSÃO
TÉCNICO EM SEGURANÇA DO TRABALHO






















QUALIDADE DE VIDA










THAIS CAROLINE RIEGER








Horizontina

2012



THAIS CAROLINE RIEGER










QUALIDADE DE VIDA













Trabalho de informatica
Instituto Educacional Dimenção
Curso Técnico em Segurança do TrabalhoProfessor: Marcio Catafesta








Horizontina

2012

SUMÁRIO
1. INTRODUÇÃO 2
2. QUALIDADE DE VIDA 3
2.1. O QUE É QUALIDADE DE VIDA 3
2.2. QUALIDADE DE VIDA É O ASSUNTO DO MOMENTO 3
2.3. A QUALIDADE DE VIDA E A NATUREZA ANDAM JUNTAS 4
2.4. DICAS PARA TER QUALIDADE DE VIDA 5
CONCLUSÃO 8
REFERENCIAS BIBLIOGRAFICAS 9

1. INTRODUÇÃO
Este texto ira abordar o assuntoqualidade de vida. Todos hoje em dia falam, leem u ouvem falar desse chavão. Este é o assunto do momento, como comer, como se comportar como tratar a natureza, e aos outros. Ele tenta relatar um pouco de tudo isso, tantas perguntas das quais as respostas estão todas dentro de nos.

2. QUALIDADE DE VIDA
2.1. O QUE É QUALIDADE DE VIDA
Qualidade de vida é o método usado para medir as condiçõesde vida de um ser humano. Envolve o bem físico, mental, psicológico e emocional, além de relacionamentos sociais, como família e amigos e também a saúde, educação, poder de compra, habitação, saneamento básico e outras circunstâncias da vida. Não deve ser confundida com padrão de vida, uma medida que quantifica a qualidade e quantidade de bens e serviços disponíveis.
2.2. QUALIDADE DE VIDA É OASSUNTO DO MOMENTO
Qualidade de vida é quase um chavão hoje. Falar do que precisamos ter comer, lugares que deveríamos frequentar assuntos que deveríamos discutir ou o que deveríamos evitar. Esse assunto, é o terceiro mais abordado nos meios de comunicação do Brasil, ficando atrás da segurança publica, e do esporte.
Qualidade de vida é o assunto do momento, porém Lyndon Johnson, presidente dosEstados Unidos, foi o primeiro a empregar a expressão qualidade de vida, ao declarar, em 1964, que “os objetivos não podem ser medidos através do balanço dos bancos. Eles só podem ser medidos através da qualidade de vida que proporcionam às pessoas.”.
O interesse em conceitos como “padrão de vida” e “qualidade de vida” foi inicialmente mais de interesse de cientistas sociais, filósofos e políticos,pois estava muito ligado à diminuição da mortalidade ou ao aumento da expectativa de vida.
Posteriormente, O Grupo de Qualidade de Vida da divisão de Saúde Mental da Organização Mundial da Saúde, definiu qualidade de vida como “a percepção do indivíduo de sua posição na vida no contexto da cultura e sistema de valores nos quais ele vive e em relação aos seus objetivos, expectativas, padrões epreocupações”.
O mesmo Grupo enumerou algumas características importantes para a avaliação da qualidade de vida. Vejamos: Percebe-se, por estas características, que qualidade de vida envolve um conjunto de fatores que devem existir para uma vida melhor. Isso quer dizer que a qualidade de vida passa pela necessária mudança de comportamento, vivência de valores, crescimento profissional e humano,disciplina e respeito, cuidados com os ambientes, atenção à saúde, vivência de uma espiritualidade.
2.3. A QUALIDADE DE VIDA E A NATUREZA ANDAM JUNTAS
Quando se trata de meio ambiente, a qualidade de vida está relacionada a mais questões. Qualidade de vida é a soma de todos os fatores positivos que o meio ambiente reúne para a vida humana, proporcionando satisfação física, psicológica e afetiva. Deum modo geral, qualidade de vida é tudo o que vai nos dar tranquilidade, segurança e esperança num futuro melhor. Esse e outros pensamentos semelhantes passam pela cabeça das pessoas assim que começam a se preocupar com a qualidade da vida que levam. Na prática, a qualidade de vida de uma sociedade começa a melhorar quando ela sabe responder a todas as pressões negativas e a todos os impactos...
tracking img