Qualidade de vida no trabalho

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 29 (7233 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
1. INTRODUÇÃO




As mudanças de nosso tempo e o atual momento vivenciado pelas organizações levaram para a sociedade uma percepção de que o tema Qualidade de Vida no trabalho é tão importante como qualquer outra busca por nosso desenvolvimento como grupo social, já que para o individuo isto envolve nossas dimensões físicas, intelectuais, emocionais, profissionais, espirituais emesmo social.
As praticas inadequadas no ambiente de trabalho têm como conseqüência limitações na produtividade do individuo como ferramenta de trabalho, já que sua saúde é afetada, como também reflete em abalos nas estruturas financeiras das empresas, baixa motivação, falta de atenção, diminuição de produtividade e alta rotatividade, gerando situações que vão além dos âmbitos daempresa, repercutindo no ambiente familiar, na sociedade e em nosso sistema saúde.
Contudo, nesta nova realidade, empresas pioneiras e de consciência social, vêm tornando o ambiente de trabalho, junto com qualidade de saúde dos colaboradores em vantagem competitiva de mercado. Tendo em vista que esta estratégia traz uma melhor satisfação na produção, tendo-se assim uma maior produtividadena empresa, contribuindo para a formação de uma organização competitiva e equilibrada.













2. CARACTERIZAÇÃO DA EMPRESA




Nordeste Indústria e Comércio de Águas Minerais Ltda, fundada em 1994, como uma empresa de sociedade limitada de capital privado nacional, inscrita no Cadastro Nacional de Pessoa Jurídica sob o nº 70.313.127/0001-46, situada na RuaFelizardo Moura, nº 888, galpão 2, sala 1, Parnamirim/RN, autorizada através do processo DNPM nº 840.216/83, da portaria de lavra 967, de 03 de julho de 1987, a explorar a atividade mineral (água mineral), através de uma reserva natural preservada e atualmente tem como controladores: Rawlinson Amâncio de Sousa Freitas e Roger Luiz Amâncio de Sousa Freitas.
Como estratégia mercadologia aNordeste Indústria e Comércio de Águas Minerais Ltda utiliza como nome fantasia Água Mineral Fonte Clara , que será a forma como será denominada ao longo deste trabalho.
A Água Mineral Fonte Clara, segundo seus idealizadores, almejando o ápice qualitativo dos seus produtos e a total satisfação dos seus clientes, sempre voltada aos resultados, estabeleceu sua organização estrutural deuma forma compacta e funcional. Na composição do quadro de funcionários, apresenta 26 (vinte e seis) funcionários.
Na sua constante busca no que o mercado pode de melhor oferecer, resultou na modernização da empresa, adquirindo maquinário da mais alta tecnologia e realizando procedimentos interligados que permitem um total controle da produção, formulando metas rigorosas que visamdesde a seleção dos fornecedores de embalagens, até ao treinamento, de forma constante, dos colaboradores e prestadores de serviço. Execuções de pesquisas mercadológicas constantes com o intuito de avaliar e considerar os seus resultados diante ao consumidor, focando os resultados na margem de contribuição, para ao encontro da perfeição total da manufatura e da liderança do mercado.
AÁgua Mineral Fonte Clara sendo uma empresa que visa o futuro, em prol a sociedade e de seus clientes, é pioneira em seu ramo a contribuir com projetos sociais, com destaque:
- Recebimento do certificado EMPRESA AMIGA DA LIGA, concedido pela Liga Norte Riograndense contra o Câncer em 2001;
- Recebimento do certificado AMIGO DO PEITO, concedido pela Sociedade Brasileira deMastologia em 2002;
- Vencedora do PRÊMIO CNI, organizado pela Confederação Nacional da Indústria, nas modalidades Ecologia, Qualidade e Produtividade.
- Inicio do projeto 8 MANEIRAS DE MUDAR O MUNDO (Natal Voluntários) em 2006.
Para desenvolver sua missão a Água Mineral Fonte Clara dispõe da estrutura hierárquica e funcional disposta no organograma abaixo apresentado....
tracking img