Qualidade de vida do profissional que atua no mercado financeiro

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2312 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 3 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Tecnologia em Gestão Financeira








PROJETO JOVEM PESQUISADOR, PROFISSIONAL EMPREENDEDOR


A inserção do profissional de finanças no mercado competitivo:
Qualidade de Vida do profissional que atua no mercado financeiro









FELIPE SOUZA
JAQUELINE MOREIRA MORENO DOS SANTOS
LEILA PAULINA DA SILVA
LEONARDO CAMPOS ANTUNES
TALITA FAUSTINODOS SANTOS
THIAGO TAGLIELI
VANESSA GOMES DOS SANTOS









São Paulo
2012
UNIVERSIDADE NOVE DE JULHO
Tecnologia em Gestão Financeira






PROJETO JOVEM PESQUISADOR, PROFISSIONAL EMPREENDEDOR


A inserção do profissional de finanças no mercado competitivo:
Qualidade de Vida do profissional que atua no mercado financeiro









FELIPE SOUZA
JAQUELINEMOREIRA MORENO DOS SANTOS
LEILA PAULINA DA SILVA
LEONARDO CAMPOS ANTUNES
TALITA FAUSTINO DOS SANTOS
THIAGO TAGLIELI
VANESSA GOMES DOS SANTOS





Trabalho apresentado como exigência parcial para a conclusão da disciplina Projetos 1, sob orientação da Professora Mestre Ana Lúcia Pereira.



São Paulo
2012
iii

RESUMO

As empresas bem sucedidasestão mostrando uma forte preocupação com a qualidade de vida das pessoas no trabalho e fora dele. Remunerar, prestar serviços e conveniências relacionadas com benefícios sociais, cuidar da segurança do trabalho, da saúde do empregado, seguir e atender zelosamente os dispositivos dos acordos sindicais e da legislação do trabalho constituem formas de responsabilidade social e de qualidade de vida notrabalho e, de maneira direta ou indireta, corresponde às contribuições oferecidas pelos funcionários na forma de qualidade do trabalho, dedicação. É a qualidade de vida que proporciona a qualidade do trabalho. A qualidade de vida incentiva à felicidade das pessoas.

Palavras-chave: mercado de trabalho; profissional de finanças; qualidade de vida; mercado financeiro; bem-estar.INTRODUÇÃO


Este trabalho tem como objetivo responder ao seguinte problema de pesquisa: Qual a condição da qualidade de vida do profissional que atua no mercado financeiro?
O trabalho consiste em buscar condições, conhecimentos práticos e teóricos visando a produção do jovem no mercado de trabalho com atuação no mercado financeiro.
Hoje em dia existem em torno dojovem, nesse mercado muito competitivo grandes questionamentos sobre a sua capacitação em relação a sua mão de obra e conhecimentos necessários para desenvolver um bom trabalho. O trabalho visa introduzir através de estudos de profissionais uma qualidade de vida para que o profissional consiga ter uma longevidade e possa atender as necessidades do mercado financeiro.
A opção de estudo consistena necessidade da busca da melhoria continua do conhecimento, pois este tema possui uma laguna sobre aspectos do jovem profissional, que vivencia situações do meio ambiente interno, relacionamento interpessoal e como deve se portar em situações adversas, através das necessidades detonadas de decisões quando estiver sobre pressão.
Segundo pesquisas, muitos universitários recém-formados queestão em seu primeiro emprego, sentem a necessidade de ação de incentivos para se manterem em seus empregos, pois hoje em dia, é preciso iniciativas das empresas visando o lado social do profissional.
Isso consiste na manutenção de talentos e sempre buscar implantar ações adequadas para obter maior comprometimento, maximizar resultados e o desenvolvimento organizacional.
O estudo vemcolaborar através de ações motivacionais de relacionamentos e autores que visam conceitos sobre teorias administrativas buscando a melhoria continua de processos administrativos em geral.


OBJETIVOS




Objetivo geral


Identificar as condições da qualidade de vida no trabalho do profissional que atua no mercado financeiro.



Objetivos específicos


▪ Carga horária;...
tracking img