Qualidade de atendimento oferecido os usuários do aeroporto de londrina

Páginas: 6 (1398 palavras) Publicado: 19 de abril de 2011
[pic]

1 JUSTIFICATIVA

Sabendo que atualmente, nos setor de prestação de serviço cliente, um ponto que vem sendo cada dia mais focado é a qualidade de atendimento. No decorrer do trabalho será apresentado o nível de qualificação dos profissionais, que atuam no setor de atendimento aos clientes do Aeroporto de Londrina, como também as necessidades de melhoria no setor.Por muitas vezes o atendimento prestado aos clientes em aeroportos tem trazido muitas reclamações: falta de informação, tempo nas filas, funcionários não capacitados para oferecer um bom atendimento ao público, sala de embarque não adequada para acomodar os passageiros, falta de entretenimento para os usuários do aeroporto nos casos de atraso de voos, falta de agilidade por parte dosatendentes em casos de contingências nos voos.
Por que é necessário que o profissional de atendimento do setor aeroportuário esteja mais qualificado?
Como oferecer uma estrutura mais adequada para atender as necessidades dos passageiros em casos de contingências em voos?

2 Hipóteses do trabalho

Com os aeroviários do setor de atendimento ao cliente, maisqualificados e com nível acadêmico mais elevado, é possível oferecer aos clientes um atendimento com maior prioridade e exclusividade, assim como todo cliente deseja, por isso, são necessários estudos e pesquisas mais aprofundadas para analisarmos cautelosamente quais funcionários precisam de melhorias e como podem ser aplicadas
Do mesmo modo é necessário que haja uma adequação nainfra-estrutura dos aeroportos visando um atendimento ágil e eficaz em momentos de contingências de voos.

3 OBJETIVOS

1 Objetivo Geral

Avaliar o nível acadêmico dos funcionários do setor de atendimento do Aeroporto de Londrina e expor a necessidade de melhorias para o desenvolvimento de um atendimento eficaz e qualificado.

2 Objetivos Específicos

i. Identificaras principais causas do mau atendimento por parte dos funcionários;
ii. Pesquisar quais as empresas trabalham diretamente com o atendimento de clientes no Aeroporto de Londrina;
iii. Comparar com o modelo ideal de atendimento, ao que já é oferecido aos clientes do aeroporto de Londrina;
iv. Propor cursos e treinamento para os funcionários doAeroporto de Londrina;

4 Delimitação

O trabalho está delimitado ao atendimento no Aeroporto de Londrina,focando os funcionários e a melhoria na infra-estrutura.

fundamentação teórica

Sabendo que nos dias atuais, a exigência por parte dos clientes vem aumentando cada vez mais, fazendo com que as empresas, se enfoquem ainda mais na qualidade do atendimento ao público.Segundo Teixeira e Freitas(2004, p.3)

“A melhor estratégia para qualquer empresa é a manutenção dos clientes já conquistados. E a melhor maneira de se fazer isso é oferecer-lhes níveis de satisfação e de valorização de sua importância para a empresa, o que conseqüentemente resultará em uma forte lealdade.”

1 histórico do tema

Diante de tantas exigências econcorrência entre as organizações, para atender as expectativas dos clientes, as empresas hoje em dia, vem buscando inúmeras formas de melhorias na qualidade de atendimento e melhoria na qualidade dos produtos fornecidos, porém, tal preocupação não é de hoje, segundo Maximiano (2000), no século de XVIII a.C. foi escrito o Código de Hamurabi, que estabelecia a seguinte circunstância: Se o pedreiroque construir uma casa e a mesma desmoronar e matar seus moradores, o pedreiro deve morrer, cumprindo assim o principio da responsabilidade,
Segundo Oliveira (2004), para os fenícios, se um produto não fosse fabricado conforme as especificações governamentais, as mãos do fabricante deveria ser amputadas. Já os romanos desenvolveram técnicas altamente sofisticadas para a época e as...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • A qualidade do atendimento ao usuário e comprometimento do servidor no atendimento ao público
  • Atendimento no aeroporto
  • Qualidade no atendimento básico da saúde: satisfação do usuário sobre o programa de acolhimento
  • Qualidade no atendimento
  • Qualidade no atendimento
  • Qualidade de atendimento
  • Qualidade no atendimento
  • Qualidade no atendimento

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!