Qualeofoco zyz tur

585 palavras 3 páginas
Estudo de Caso – Administração Mercadológica
Caso QUALEOFOCO Operadora Turismo ZYZ tur

1- Elaborar uma estratégia de segmentação e marketing para apresentar ao Sr. Mariano.

A estratégia de segmentação seria atingir um terço do mercado, o ramo de turismo de negócios, com o objetivo de permitir uma concentração dos esforços em cima de um único público-alvo, preocupado com um atendimento de qualidade, rápido e personalizado. Profissionais preocupados em agregar conhecimentos à sua carreira e estudantes que visam uma carreira futura embasada, constituiriam o segmento.
A estratégia de Marketing teria como foco a divulgação dentro das empresas e universidades, assim a marca do Sr. Mariano ficaria mais consolidada diante do seu público – alvo, além disso, a busca por patrocínios em eventos divulgaria a empresa para outras organizações que não a conhecem, podendo assim, trazer novos clientes. A parceria com empresas que utilizam constantemente esse serviço, também seria uma estratégia do Marketing para fidelizar seus clientes, no qual um desconto especial seria concedido para determinados grupos de empresários, especialistas e estudantes.
O produto oferecido seriam pacotes de viagem que incluem hospedagem com café da manhã, translado para os eventos, com opção de city tour e passeios culturais.
Dessa forma, diminuiríamos os preços atendendo os clientes que buscam a união entre qualidade e preço. 2- Cite as variáveis de segmentação que você utilizaria. Justifique.

As variáveis utilizadas seriam as segmentações demográfica e sócio-econômica, por benefício e comportamental. A segmentação sócio-econômica seria de acordo com o perfil dos clientes que são do gênero masculino e feminino, com idade entre 20 e 60 anos e pertencem à classe média. A segmentação por benefício seriam a busca por bons palestrantes, uma boa hospedagem, bons preços, assistência durante a viagem. A segmentação comportamental seria de acordo com o objetivo que os clientes

Relacionados