qual é o estiilo de um empreemdedor

748 palavras 3 páginas
NA VIDA DE UM EMPREENDEDOR, SER APRENDIZ DEVE SER UM ESTILO DE VIDA
Postado em Coaching por Canal do Empreendedor
Por mais estranho que pareça, a única forma de estar sempre progredindo intelectualmente é se menosprezando, assumir que você não sabe o suficiente e que os outros sabem mais do que você. Em outras palavras, se considerar um aprendiz.

Ser um aprendiz tem tudo a ver com mentalidade e nada com idade ou posição profissional. As personalidades mais admiráveis da história nasceram e morreram aprendendo, reconhecendo a importância disso em todas as fases da sua vida. O que vemos hoje é o oposto: pessoas que acham que sabem o suficiente quando alcançam uma certa idade ou status.

Ayrton Senna alcançou a excelência ainda muito cedo. No seu primeiro campeonato na Fórmula 1, aos 24 anos de idade. Dos 28 aos 33 anos, Senna foi campeão três vezes e vice nas outras duas. É considerado o melhor piloto de todos os tempos mesmo sem ter alcançado uma idade que muitos consideram madura, com apenas 34 anos de idade. Uma idade em que a maioria de nós ainda tem muito, muito a aprender. Senna mesmo tendo alcançado o ápice do sucesso também pensava assim e procurava aprender sempre.

“Eu continuamente vou além e aprendo mais sobre minhas próprias limitações, limitações do meu corpo e do meu psicológico. É um estilo de vida pra mim.” (Ayrton Senna)

Na vida adulta, aprender deve ser um estilo de vida ao contrário da obrigação imposta pelos nossos pais nos primeiros 20 anos das nossas vidas. Ninguém vai obrigar você a fazer uma pós-graduação, a ler mais de 8 livros por ano ou ser curioso sobre a vida. É uma decisão sua. Não é obrigatório, não é fácil, mas os resultados costumam ser recompar tanto no âmbito profissional como pessoal. As pessoas mais sábias do mundo foram eternos aprendizes, enxergavam a vida de um outro jeito, eram mais abertas e encaravam o sucesso como consequência.

O bom é que ser um aprendiz não é algo inato, é possível aplicar em qualquer

Relacionados