Qual o valor real de uma empresa?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (289 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 21 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE DE PASSO FUNDO – CAMPUS SARANDI
FACULDADE DAS CIÊNCIAS ECONÔMICAS, ADMINISTRATIVAS E CONTÁBEIS - FEAC.
CURSO: ADMINISTRAÇÃO
DISCIPLINA: Avaliação de InvestimentosPROFESSOR: JULCEMAR
ACADÊRMICO: João

Qual o valor real de uma empresa?

Um novo modelo de avaliação de capital vem sendo discutido pelos empresários em nossa sociedade. Agrande polemica que esta relacionada a quanto posso pagar por uma determinada empresa e quanto ela pode gerar de lucro entra em debate. Métodos e técnicas que facilite umentendimento maior e mais preciso na tomada de decisões vem sendo estudada.
Um dos métodos discutidos pelo autor e quando os investidores se deixa levar por emoções e tendências, eles nãolevam em conta quanto o determinado investimento trará de lucro, pois para ter um investimento que lhe traga retorno ele não pode se pago mais do que realmente vale.
Em analise ovalor de um bem, nem sempre esta relacionado ao que pode ser visto deste bem, suas partes físicas devem sim ser analisadas, mas porem deve-se levar em conta a capacidade doinvestimento gerar fluxo de caixa.
Na aquisição de um investimento o empresário deve observar que o bem que esta sendo adquirido deve conter um fluxo de caixa que seja auto-suficiente quea quantidade de recursos disponíveis que pode ser retirado, não comprometa o funcionamento do empreendimento.
Todos os investidores estão sujeitos a correr riscos, mas como foimencionada a cima estes são alguns aspectos a serem observados para que se tenha um investimento com mais segurança e que realmente traga lucro.
Novos métodos e técnicas estãosurgindo no mercado, os empresários devem se qualificar e buscar esses novos estudos que cada vez mais vem ajudando as simplificar o métodos na tomada de decisão, para os investidores.
tracking img