Qual o objeto da contabilidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (700 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 7 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Tema atual
[pic]
Os efeitos da covardia e da coragem sobre a sociedade
A covardia do capitão Francesco Schettino, do Costa Concordia (naufragado em janeiro após bater em uma rocha junto à ilhaitaliana de Giglio), provocou indignação em pessoas do mundo todo. Ele abandonou o navio, que estava afundando com mais de 4.000 pessoas a bordo. Esse episódio fez nascer também um herói nas mídiassociais: o comandante Gregorio De Falco, da Capitania dos Portos de Livorno, que, muito exaltado, ordenou a volta a bordo do capitão. Às vezes, com medo de sofrer as consequências dos próprios atos, muitosse acovardam. Há um dito popular que alimenta esse pensamento: melhor um covarde vivo que um herói morto. Queremos saber sua opinião sobre os efeitos da covardia e da coragem sobre a sociedade. Nãose trata, aqui, de coragem física, de valentia, mas sim de coragem ética: assumir os erros, pedir ajuda, responsabilizar-se pelos próprios atos, tomar decisões em situações tensas. Na coletânea, vocêencontrará mais alguns textos sobre coragem e covardia. Leia-os e depois exponha sua opinião em uma dissertação argumentativa sobre o seguinte tema: Os efeitos da covardia e da coragem sobre asociedade.

Envie sua redação


Elabore uma dissertação considerando as ideias a seguir:

 

Suba a bordo!

 
A discussão furiosa e indignada entre o comandante Gregorio De Falco, da Capitania dosPortos de Livorno, e o capitão do Costa Concordia, Francesco Schettino, que deixou o navio antes da retirada de milhares de pessoas, foi escutada na terça-feira por toda a Itália, que elevou oprimeiro à categoria de herói.
O diálogo entre o capitão, de 52 anos, que fugia do acidente por volta das 23h30 local em um bote salva-vidas e o comandante de Livorno, de 46 anos, que, imperiosa etaxativamente, ordenava seu retorno ao navio para socorrer milhares de homens, mulheres e crianças ocorreu à 1h46.
No entanto, Schettino, que afirmava o tempo todo estar no comando da embarcação, embora...
tracking img