“Qual a tua obra?”

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (517 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 20 de abril de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
Enfim, qual é a tua obra?


“Qual a tua obra?” é um livro, que leva o leitor a refletir sobre gestão, liderança e ética, aplicando todas essas três coisas essenciais no nosso própriocotidiano, abordando vários temas como: administração do tempo, gestão da mudança, comportamento social, trabalho e vida social, com uma ou outra história pessoal sobre estes assuntos. É um convite arefletirmos sobre valores do mundo contemporâneo. Há citações fantásticas sobre origem de várias expressões que nunca paramos pra pensar, a ética é uma questão que aparece em todos os capítulos.
Aprimeira parte aborda Gestão, enfocando a importância da busca de um sentido no trabalho e, consequentemente, de enxergar um significado maior na sua vida. Cortella resgata trechos da história paraexplicar o significado de certos comportamentos em relação ao trabalho como a associação do trabalho como um castigo, um fardo ou uma provação.
Sobre o tema trabalho e vida pessoal Cortellaenfatiza: não existe separação, ambos interagem e se complementam ninguém pode se sentir completo separando "dois mundos”. Sempre ouvimos uma frase que acabou se tornando um clichê nas empresas, mas ao ler olivro vi que havia muito sentido no ponto de vista do autor, que e a frase “não misturo vida profissional com vida pessoal”, quando sem perceber vivemos todas as situações do dia a dia juntas e nemnos demos conta. Diversas são as vezes que saímos com a turma do trabalho, nos desabafamos com os colegas sobre alguma situação que aconteceu em nossa casa. No ponto que ele fala sobre a relação dohomem com o trabalho ele cita o seguinte exemplo quando o pai diz: “filho se você não estudar não vai ser nada vai virar lixeiro,” dando ênfase que quando não se estuda as melhores oportunidades são asque aparecem e não as nós escolhemos.
Sobre Liderança, o autor afirma que esta é uma virtude e não um dom. E explica que o fundamental é tudo aquilo que você não pode deixar de ter como...
tracking img