Qual a quantidade de calor que 50 g de gelo a -20o c precisam receber para se transformar em água a 40o c? dad

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (400 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 12 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
As fibras musculares






[pic]





Um músculo esquelético é um conjunto de milhares de células musculares, e é dividido em partes afim de que a transmissão do impulso nervoso e acoordenação muscular sejam facilitadas. Como vimos anteriormente, o músculo está envolto por uma capa de tecido conjuntivo chamada fáscia. Suas fibras, no entanto, não estão soltas dentro dessa fáscia:elas estão organizadas em feixes que são envoltos em outra capa de tecido conjuntivo chamada epimísio. Dentro dos feixes há os fascículos, envoltos por tecido conjuntivo nomeado de perimísio; e dentrodos feixes escontram-se as fibras musculares envoltas pelo mesmo tecido, com nomenclatura de endomísio.

As fibras musculares são as células do tecido muscular, são nas fibras musculares que acontração muscular acontece. As fibras musculares produzem energia de forma diferente entre si, e são classificadas principalmente pela velocidade de produção de energia e, consequentemente, de contração.As fibras são classificadas como lentas, ou vermelhas, rápidas, ou brancas e fibras intermediarias que possuem características entre os dois tipos de fibras podendo se transformar tanto em fibrasrápidas e lentas de acordo com o estimulo introduzido.

Corridas de longa distância: predomínio de fibras vermelhas colabora para um bom rendimento.

Nas fibras lentas/ vermelhas o predomínio naprodução de energia é aeróbio e o principal substrato utilizado por elas é a gordura. Esse tipo de fibra é altamente resistente a fadiga, podendo manter o processo de contração por horas. Por outro lado,esse não é o melhor tipo de fibra para gerar muita força, que é uma atividade que requer rápida produção de energia pela célula. As fibras vermelhas possuem menor calibre quando comparadas às fibrasbrancas. Pessoas com predomínio de fibras vermelhas podem se sair muito bem em esportes cuja duração seja longa e a intensidade não seja tão alta, além de terem tendência a uma estrutura corporal...
tracking img