Qual a importância da administração nas organizações contemporâneas

Qual a importância da Administração para as organizações contemporâneas?

Empresas contemporâneas são as que de alguma forma tenham capacidade de se organizarem e se adaptarem as rápidas mudançasde um mercado cada vez mais complexo, dinâmico e turbulento, tem que saber como o movimento do mercado afeta a comunidade, a empresa e seus concorrentes.
A empresa de hoje, precisa adotar umaestrutura de gestão flexível, para que haja respostas imediatas às necessidades e desejos dos clientes, ou seja, a empresa precisa se estruturar de forma que a qualquer momento ela esteja apta a mudar, ou seadaptar. Já as empresas (clássica) está amarrada a estrutura organizacional, fluxo hierárquico, pessoal administrativo como secretárias, auxiliares, assistentes, essa gama de pessoa setorial, queapenas sabe sobre o próprio a fazer. Pessoas que são completamente terceirizáveis.
Nesse novo conceito de empresa e necessário que as pessoas, possam e tenham condições de continuamente aprenderem, sejasobre o mercado, a empresa, sua profissão ou sobre elas mesmas, para assim adquirirem a capacidade de se auto-gerenciarem, fazendo dessa a questão que as diferenciam das empresas antigas, das antigaslinhas de montagem,onde apenas era necessário saber o que fazia.
Junto com essa nova visão empresarial, surge também uma nova maneira de se gerir, onde surge a Administração como a base para osucesso, respeitando o tema principal herdado da visão futurista da Administração de Empresas.
A Ciência Humana da Administração trata do planejamento, da organização, da direção e do controle de toda asatividades diferenciadas pela divisão do trabalho que ocorrem dentro de uma organização.
Ela está inserida nas organizações para estruturar e impulsionar o andamento dos diversos setores da empresa.Muito embora seja possível criar uma organização sem o mínimo de administração, é impossível mantê-la sem administrá-la. O que acaba por afetar muitas entidades organizacionais é a falta de...