Qual a diferen a entre lutas e esportes de lutas utasss

382 palavras 2 páginas
1) Qual a diferença entre lutas e esportes de lutas?
Lutas exigem técnicas e tem o objetivo de vencer o adversário, pode ser estendida como: combate de caráter esportivo, em que os adversários desarmados se enfrentam em corpo a corpo.
É um ato de combater,se esforça-se por vencer um obstáculo por atingir um fim: lutar por uma posição, lutar por uma vitória pessoal.
Diferente da “luta” os esportes de lutas esta relacionado ao esporte de combate onde há regras que prezam pela integridade física dos lutadores. São definidas regras para a segurança de todos, sendo as categorias divididas por peso, sexo, idade, para que haja um equilíbrio em os praticantes

2) Qual foi a primeira necessidade do surgimento das lutas e como elas foram associadas posteriormente?
A primeira formas de lutam foram da necessidade de defesa pessoal, e de territórios e com o passar dos anos, foram sendo associadas a manifestações sociais, tais como: utilização em rituais (principalmente entre os indígenas); na preparação de eercitos para guerras no Oriente e na Grecia Antiga, como um jogo e um exercício físico ( na Europa).

3) Qual é a origem do termo “arte marcial”?
A origem do termo “arte macial” vem do Ocidental, é um termo vinculado ao Deus da guerra romano que na mitologia Grega era chamado Ares. Hoje este mesmo termo é usado para todos os esportes que envolvem combate de origem oriental e ocidental.

4) Qual é o princípio mais importante do tratado de Sun Tzu, considerado o mais antigo tratado de guerra existente, que remonta à turbulenta época dos Estados Guerreiros na China, no século 1º a.C.?
O tratado tinha como principio:
É melhor ganhar a guerra antes mesmo de desembainhar a espada...Muitas vezez , vitória arduamente conquitasda guarda um sabor amargo de derrota, mesmo para os próprios vencedores”(TZU, 2012, p. 9)
Para alcançar a gloria e o sucesso não se pode perder de vista os seguintes fatores. A doutrina, o tempo, o espaço, o comando e disciplina (TZU, 2012).
Para Sun Tzu, a

Relacionados