Leia o parágrafo abaixo e responda as questões apresentadas.
A sociedade coloca a metade das crianças em saias, mas as adverte que não podem se mover de certas maneiras para não revelar o que está em baixo, enquanto que a outra metade usa jeans e macacões e são encorajados a subir em árvores e a jogar bola ou a outras atividades externas; se mais tarde durante a adolescência a metade que usa calças é exortada para ?comer como um rapaz crescido?, enquanto que a metade das saias é avisada para se preocupar com o seu peso e não se tornar gorda. Se a metade dos de jeans caminha de tênis ou botas, enquanto que a outra metade está de salto alto, então estes dois grupo de pessoas serão biologicamente e também socialmente diferentes. Seu músculos serão diferentes, como o seu reflexos, postura, braços, pernas, pés, coordenação entre olho e mãos, percepção espacial, entre outros. Eles também serão biologicamente diferentes se, como adultos, eles gastarem oito horas por diasentados em frente de um mostrador visual ou trabalhar na construção ou em uma mina.
Fonte: Hubbard, R. Algumas ideias sobre a masculinidade das ciências naturais. Mccanney Gergen, M. O pensamento feminista e a estrutura do conhecimento. Rio de Janeiro, Ed. Rosa dos Tempos, 1993. (p.94)
1-Interprete o texto acima destacando a importância da sociedade para a formação do indivíduo.

A sociedade é um fator de suma importância para a formação do indivíduo. Todo homem tem necessidade de viver em uma sociedade, pois ela vai impor os limites, deveres e fazer com que ele adquira noção do que é o mundo em que vive. A sociedade tem seus estereótipos, nesta situação o homem põe em prática seu livre arbítrio, porque cada um pensa de uma forma diferente do outro. O processo de socialização serve para o homem criar seus valores, crenças, culturas e um senso crítico.
2- Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os [continua]

Ler trabalho completo

Citar Este Trabalho

APA

(2013, 09). Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?. TrabalhosFeitos.com. Retirado 09, 2013, de http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Qual-Seria-a-Perspectiva-Das-Ci%C3%AAncias/32404594.html

MLA

"Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?" TrabalhosFeitos.com. 09 2013. 2013. 09 2013 <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Qual-Seria-a-Perspectiva-Das-Ci%C3%AAncias/32404594.html>.

MLA 7

"Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?." TrabalhosFeitos.com. TrabalhosFeitos.com, 09 2013. Web. 09 2013. <http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Qual-Seria-a-Perspectiva-Das-Ci%C3%AAncias/32404594.html>.

CHICAGO

"Qual seria a perspectiva das Ciências Sociais para explicar as diferenças comportamentais e físicas entre os sexos?." TrabalhosFeitos.com. 09, 2013. Acessado 09, 2013. http://www.trabalhosfeitos.com/ensaios/Qual-Seria-a-Perspectiva-Das-Ci%C3%AAncias/32404594.html.