Qual mercado ela atende

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 10 (2337 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 17 de abril de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
UNIVERSIDADE ANHANGUERA
CURSO DE ADMINISTRAÇÃO








DEUSINA PEREIRA DE BRITO RA Nº 359362
HUELITON JUSTINO ALVES RA Nº 360568
LUCAS FERREIRA DOS SANTOS RA Nº 361224
MAYSA COSTA DE AGUIAR RA Nº 369796
NÁUREA RÉGIA ALVES COSTA NUNES RA Nº 361896
SEBASTIANA DE JESUS FERREIRA LIMA RA Nº 362344
SÔNIA REGINA CARREIRA RA Nº 362427







COMPORTAMENTO ORGANIZACIONALPALMAS – TO 09-04-2012


INTRODUÇÃO

Neste trabalho sobre Comportamento Organizacional, verificamos que para se administrar uma organização nos dias de hoje é preciso mudarmos os velhos e antigos métodos de administração, pois estamos vivendo num mundo globalizado onde a cada momento precisamos evoluir e sempre inovar. O que era bom antes já não serve mais para osdias atuais, e o comportamento organizacional precisa estar inserido cada dia mais nas empresas, os lideres precisam sempre estar buscando inovações e melhorando o ambiente de trabalho, buscando orientar, entender e motivar a sua equipe de trabalho, pois isso trará retorno no dia a dia da empresa.

O líder precisa perceber as mudanças necessárias para que a sua empresa não fique para traz, pois como mundo globalizado, as empresas precisam inovar, mas sempre tem que ser feito com muito cuidado e planejamento, pois precisa sempre estar buscando competitividade e melhores resultados.

A informação e a comunicação, também e muito importante para as organizações, as empresas precisam buscar um pouco mais de contato com os seus clientes, precisam saber o que os seus clientes pensam sobre osseus produtos ou serviços, para poder melhor atende-los, pois conhecendo os seus clientes pode assim ampliar sua linha de atuação.






























Capitulo 1
Conceito de Comportamento Organizacional

Comportamento Organizacional é uma área da Administração queconsiste em estudar e buscar uma melhora no ambiente de trabalho, para que a organização possa ter um bom aproveitamento em todas as áreas, principalmente na produtividade e no comportamento humano dentro da organização, que assim possam diminuir o absenteísmo e a rotatividade e fortalecer os vínculos e a lealdade de seus funcionários.
No mundo globalizado onde a concorrência busca diferenciarsuas empresas das demais para assim se manterem competitivas, o comportamento organizacional pode ser um grande diferencial, pois através desse estudo e busca de melhorias as empresas podem buscar o fortalecimento de seus funcionários estimulando equipes motivadas e sempre buscando inovações e mudanças, pois sabemos que os funcionários de uma empresa pode ser uma grande mola propulsora dainovação e da mudança, ou podem ser uma grande barreira contra elas.
Sendo assim entendemos que o grande desafio dos executivos é estimular a criatividade, motivar os trabalhadores e manter a competitividade, e sendo assim se usar bem essa ferramenta pode ter grandes benefícios para sua organização, devido a complexidade gerada pela diversidade, e as continuas mudanças ocasionadas pelas rápidasalterações em vários segmentos da sociedade.

Chiavenato define que comportamento organizacional é o estudo da dinâmica das organizações e como os grupos e pessoas se comportam dentro delas. Como a organização é um sistema cooperativo racional, ela somente pode alcançar seus objetivos se as pessoas que a compõem coordenarem seus esforços a fim de algo que individualmente jamais conseguiriam.


JáWagner III e Hollenbeck definem que o comportamento organizacional tem como objeto de estudo a previsão, explicação, compreensão e modificação do comportamento humano no contexto empresarial. Ainda segundo estes autores, o comportamento organizacional tem como enfoque os comportamentos observáveis, como as conversas entre colegas de trabalho, a utilização de equipamentos e preparação de...
tracking img