Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (259 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Quais dificuldades as empresas brasileiras enfrentam para a criação de conhecimento novo?
Com o mundo totalmente informatizado e as constantes mudanças dessas informaçõesgerou a necessidade de um maior conhecimento. As questões relacionadas com a sustentabilidade, a intangibilidade, a complexidade, a dinâmica, a responsabilidade social eambiental, esta sendo tratado com alta prioridade nas empresas.
Com essas mudanças as empresas estão cada vez em busca de gestão do conhecimento, este profissional tanto comgestão de informações, de aprendizado e planejamento estratégico, buscando todas as ferramentas disponíveis para gerenciarem as organizações e melhorar seus ativos intangíveis,tais como sua base de conhecimento, sua competência e monitorar o ambiente competitivo.
No Brasil este “conhecimento” não e tão compreendido e é tratada de forma intuitiva ouuma preocupação de RH, e começou a ser criado recentemente nas empresas como Siemens, Petrobrás, Aço Villares, etc. A muitas empresas trabalhando de modo fracionado,conhecimento não compartilhado ou não desenvolvido, pois não se comunicam entres seu departamento não ouvisse seus colaboradores na busca por melhorias internas e não focar somenteno problema isolado de cada departamento.
Muitos departamentos vivem num mundo isolado, competindo entre si, não trabalha de forma onde todos buscaria a informação em formade conhecimento que agregaria valor para todos.
As empresas devem envolver todos os departamentos para que esse não se torna uma bolha prejudicando a todos, pois a soma dotrabalho de todos e o resultado do sucesso da empresa.
Por isso as empresas devem buscar a gestão de conhecimento para se organizarem para um resultados de longos prazos.
tracking img