Qiuestionário

586 palavras 3 páginas
INSTITUTO DE ENSINO SUPERIOR DE TERESINA – IEST
DISCIPLINA: DESENVOLVIMENTO DE RECURSOS HUMANOS
PROFESSORA: JÚLIA MAURICIA

QUESTIONÁRIO

TERESINA- PI
MAIO -2012
QUESTÕES
1)Assista ao trecho do filme “Tempos Modernos”, de Charlie Chaplin, de 1936, disponível em: www.youtube.com/watch?v=cybsBcPDVQM&feature=related>. Respondam quais eram as características do trabalho em meados da década de 30, época em que se passa o filme.
R= O filme “Tempos modernos” mostra exatamente o que é o abusivo regime trabalhista, onde na época as pessoas trabalhavam muito e ganhavam muito pouco. Mostra a extrema diferença entre a classe trabalhadora e os burgueses em geral, deixando em forte evidência, a exploração através de exagerada carga horária de trabalho, produção apenas aumentando e as condições subumanas a que essas pessoas eram expostas nos seus locais de trabalho

2)Atualmente fala-se muito em globalização e, por certo, todos nós somos atingidos por ela. Defina e apresente exemplos de como ocorre à globalização. Você pode escolher um produto, processo ou qualquer outro exemplo para demonstrar como ela ocorre.
R= A globalização é um fenômeno social que ocorre em escala global. Esse processo consiste em uma integração em caráter econômico, social, cultural e político entre diferentes países. A globalização é oriunda de evoluções ocorridas, principalmente, nos meios de transportes e nas telecomunicações, fazendo com que o mundo “encurtasse” as distâncias. No passado, para a realização de uma viagem entre dois continentes eram necessárias cerca de quatro semanas, e hoje, com a globalização, esse tempo diminuiu drasticamente.

3)Assista ao vídeo do consultor de empresa Waldez Ludwig. Disponível em: www.youtube.com/watch?v=ssgP4I1KdgQ&feature=related>. Explique as principais mudanças ocorridas com a globalização no cenário econômico, e suas conseqüências nas organizações.
R= A globalização pode ser definida como uma fase especifica da economia em que as

Relacionados