Qcfgrgrhgrety

1813 palavras 8 páginas
Evento é sinônimo de acontecimento ou de ação, como o deslocamento de pessoas a determinada localidade para assistir, participar ou palestrar um determinado acontecimento.
Os eventos corporativos surgiram a partir do momento em que os empresários viram a necessidade de interagir com parceiros comerciais e também de integrar seus próprios funcionários, para obter um crescimento em potencial da empresa.
Sua origem não tem data exata, mas no Brasil, esse tipo de evento ganhou força a partir da década de 1950, com o desenvolvimento industrial local, onde a empresa teve um marcante crescimento. Com esse crescimento começou o concorrência entre as empresas, e os empresários precisavam descobrir uma forma da empresa se destacar no mercado. A solução foi criar um evento onde a empresa pode mostrar seu potencial para o mundo,
O primeiro evento registrado na historia foram os Jogos Olímpicos da Antiguidade, realizados pela primeira vez em 776 a.C, em Olímpia na Grécia. Já o primeiro evento com caráter informativo foi um congresso realizado em Corinto na Grécia em 377 a.C. Esse congresso reuniu todos os delegados das cidades Gregas, que elegeram Felipe o generalíssimo da Grécia nas lutas contra a Pérsia. Hoje em dia, as empresas organizam os eventos corporativos para obter vendas e novos negócios, compartilhar informação, relacionamento, fortalecimento da marca e divulgação de novos produtos. Os públicos que os eventos corporativos irão atingir serão: target/ stakeholders, publico interno (incentivo, Rh, treinamento, etc), fornecedores e parceiros, poder publico, mídia/comunicação, clientes e novos clientes.

A Origem dos Eventos

Evento é sinónimo de acontecimento ou de ação, como o deslocamento de pessoas a determinada localidade para assistir, participar ou palestrar determinado acontecimento.

Possivelmente, um dos mais antigos eventos da epopéia humana na terra tenha ocorrido há milhões de anos quando um primitivo grupo de humanos se reuniu para

Relacionados