Páginas neobíblicas: justiça em lc 15, 11-32. uma leitura do juvenil - milton calderón

1441 palavras 6 páginas
Justiça em Lc 15, 11-32. Uma leitura do juvenil
Lucas 15, 11-32
Milton CALDERÓN

Várias manifestações de jovens são gritos reais de a sensação de que algo não está certo, de que "algo suspeito". No entanto, muitas vezes os envia para calar a boca, e por quê?, Porque precisamente porque falar, expressar, pergunta. Então, o jovem é agora um privilegiado (claro que não exclusivo) onde Deus encontra a sua morada. Meu objetivo, então, é fazer uma leitura da Bíblia desde a juventude, com o tema "justiça", no ícone de texto Lc 15, 11-32.
Do que estamos falando de justiça
É importante começar por referir que os Evangelhos foram escritos em grego fase de floração plena em que determinados "injustiças normais". Lembre-se que a "democracia" só os homens participam da cidade, e os agricultores, ou mulheres, ou os escravos, que eram mais do que 50 por cento da população.
O esboço destas injustiças onde a fotografia foi sobre:. Humano-animal, homem-mulher, escravo livre, sábia-analfabetos, etc, não se enquadra com o povo judeu, nem com as intenções das primeiras comunidades cristãs. Nem bati em sua história, onde eles tinham conseguido superar essas relações para descobrir um Deus que caminhou com eles e dizer: "Eu sou o único".
Em Êxodo, o povo tinha descoberto a justiça como o fato de que todos tenham o suficiente para viver. Em Ex 16,16-20, Deus deu-lhes uma lição, ensinou que o homem é como eliminar o desejo de possuir mais do que precisam, para que onde não há acúmulo morte, vermes e podridão. Isso é a justiça que está nas mentes dos escritores sagrados quando postas na boca de muitas palavras de Jesus e parábolas.
O jovem desafiado pela realidade
Às vezes, os jovens são considerados como "perigosos" e "incompetente", fazendo muitas vezes não ouvi. No entanto, a partir do espaço simbólico, ou seja cultural, o mesmo construir uma sociedade alternativa, considerando que a ideologia que sustenta o sistema. Eles são formas de expressar a dissidência, reais

Relacionados