Puts, dancei

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1029 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
kk
Unidade Web, sua linda.

SEXTA-FEIRA, 13 DE ABRIL DE 2012

ATIVIDADE 7
· Pergunta 1
0.2 em 0.2 pontos

Qual o nome da lei no Brasil que é exemplo de uma forma tradicional de fomento a cultura através de investimento indireto do Estado, por meio de renúncia fiscal em favor de empresas e instituições privadas?
Resposta
Resposta Selecionada:
a.
Lei Rouanet.
RespostaCorreta:
a.
Lei Rouanet.

Feedback da resposta:
A resposta correta é: Lei Rouanet.

A ''lei Rouanet'', é exemplo de uma forma tradicional de fomento a cultura através de investimento indireto do Estado, por meio de renúncia fiscal em favor de empresas e instituições privadas financiadoras de projetos de cunho cultural e artístico. Apesar do relativo sucesso deste tipo de política, uma vezque a empresa além dos incentivos fiscais, ainda se beneficia com a divulgação e vinculação de sua marca aos produtos alcançados, é sempre bom destacar que muitas vezes, leis como estas acabam financiando apresentações de caráter elitista e discricionário, contradizendo o espírito distributivo que o alentou.
· Pergunta 2
0 em 0.2 pontos

No final da década de 70 do século passado jáalertavam para o preço que o planeta pagaria se continuasse a tratar os recursos naturais como algo infinito e disponível para o “desenvolvimento a qualquer custo”. No entanto, na década de 80 do século passado é que sintetizou-se o que seria afinal desenvolvimento sustentável. Qual o nome do relatório que expressou este conceito?
Resposta
Resposta Selecionada:
b.
Eco 92.
Resposta Correta:c.
Brudtland.

Feedback da resposta:
A resposta correta é: Brudtland.

O relatório de Brudtland, publicado em 1986, procura sintetizar o que seria, afinal, o desenvolvimento sustentável enquanto uma conciliação entre as teses de crescimento zero e a dos desenvolvimentistas da década anterior. Os modelos atuais de desenvolvimento baseados no consumo intensivo de matérias primas e energia,assim como na excessiva emissão de resíduos poluentes, são inviáveis uma vez que seguem padrões de crescimento econômico insustentáveis (geobiologica, econômica e socialmente), a longo prazo.
· Pergunta 3
0.2 em 0.2 pontos

Em maio de 2007, o Painel Intergovernamental sobre Mudança Climática (IPCC), em Bancoc, na Tailândia, concluiu que caso o planeta realmente deseje evitar asconseqüências terríveis do aquecimento global, todos os governos do mundo devem diminuir drasticamente a emissão dos gases do efeito estufa a partir de 2015. Qual das alternativas abaixo melhor reflete este fato relatado?
Resposta
Resposta Selecionada:
d.
Desenvolvimento sustentável seria, assim, uma espécie de correção de rumo do crescimento, a fim de torná-lo menos predatório no consumo danatureza.
Resposta Correta:
d.
Desenvolvimento sustentável seria, assim, uma espécie de correção de rumo do crescimento, a fim de torná-lo menos predatório no consumo da natureza.

Feedback da resposta:
A resposta correta é: Desenvolvimento sustentável seria, assim, uma espécie de correção de rumo do crescimento, a fim de torná-lo menos predatório no consumo da natureza.

Desenvolvimentosustentável seria, assim, uma espécie de correção de rumo do crescimento, a fim de torná-lo menos predatório no consumo da natureza e mais equitativo para todos. Bastaria, para tanto, o desenvolvimento e a implantação de políticas públicas e industriais de ajuste (baseadas nas chamadas “tecnologias doces”, como o uso do etanol e outros biocombustíveis) e na inversão do fluxo (via compensação e “ajuda”)financeiro dos países ricos para os mais pobres.
· Pergunta 4
0.2 em 0.2 pontos

Complete os espaços vazios no texto abaixo:

“As razões para a mudança de foco das organizações em relação aos problemas sociais são não apenas de difícil determinação, mas também em função de uma distinção difusa entre o conceito de______________ e de uma política de ____________, muitas vezes...
tracking img