Purgadores

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (549 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 6 de março de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
SLIDE 1
* Purgadores termodinâmicos combinam confiabilidade, simplicidade e eficiência de operação.
* Com apenas uma parte móvel – um disco de aço inoxidável endurecido – fornecem umadescarga intermitente com perfeita vedação.
* Consegue suportar superaquecimento, golpes de aríete, condensado corrosivo, congelamento e vibração.
* remoção de condensado de sistemas de distribuiçãode vapor.
Os purgadores termodinâmicos NÃO apresentam perdas de vapor e têm um consumo
operacional menor do que os demais tipos disponíveis. A SUA Isotampa previne as perdas de vapor do purgadorquando exposto ao tempo em dias de chuva ou muito frio.

Slide 2 – visão geral
É recomendado para remoção de condensado de linhas gerais de distribuição de vapor e linhas de trace amento. Podem tambémser utilizados para a remoção de umidade de linhas de ar comprimido.
Slide 3
Vantagens: Compacto, simples, leve, robusto, sem necessidade de ajuste externo. Não afetado por golpes de aríete,superaquecimento ou vibração, e resistentes a condensado corrosivo. Trabalha em qualquer posição, preferencialmente com o disco na horizontal. Somente uma parte móvel, o disco, funciona como válvula deretenção. Modelos disponíveis com ou sem filtro incorporado; com bujão de dreno ou dreno de limpeza.
Desvantagens: Não operam em sistemas com reduzidas pressões de trabalho. Necessita tipicamente de umapressão a montante mínima de 0.25 barg. Pode descarregar uma grande massa de ar, no início de operação, se a pressão do sistema não subir rapidamente. Se exposto às intempéries, o vapor flash contidona câmara, irá condensar mais rápido que o esperado, causando uma diminuição no tempo de ciclo do purgador. A descarga para a atmosfera pode atingir altos índices de ruído.

Slide 4 - funcionamentoO funcionamento dos purgadores termodinâmicos se dá pela diferença de velocidade entre o vapor e o condensado na passagem pela sede.
Essa ação ocorre quando a alta velocidade do condensado gera...
tracking img