PURGADORES TERMODIN MICOS

2019 palavras 9 páginas
PURGADORES TERMODINÂMICOS: A abertura se dá pela diferença de velocidade entre vapor e condensado. Essa ação ocorre num disco que bloqueia a passagem com a alta velocidade do reevaporado e abre com a baixa velocidade do condensado.

PURGADORES TERMODINÂMICOS
Trata-se de um aparelho de construção simples, cuja única peça móvel é um disco que trabalha dentro de uma pequena câmara abrindo ou fechando, simultaneamente, as passagens que dão para a entrada de vapor e para a saída de condensado.

Purgadores de construção compacta que apresentam um disco como única peçamóvel. O vapor flash formado através do condensado que entra na câmara dopurgador, gera um aumento de pressão acima do disco, e o aumento de velocidade de descarga abaixo do disco gera baixas pressões nesta região provocando o fechamento do purgador.
**Bibliografia 01
São purgadores de construção extremamente simples.

PURGADOR TERMODINÂMICO
O purgador se divide em três partes básicas, sendo elas: CORPO, TAMPA e DISCO, sendo esta última sua única parte móvel. O assento do disco sobre a sede se dá através dos ressaltos formados pelo canal localizado na cabeça do corpo do purgador. As faces de assentamento e o disco são planos, para garantir o perfeito fechamento do purgador, isolando os orifícios de entrada e saída.
No início do processo, ar e condensado frio alcançam o purgador passando pelo orifício. O disco se desloca para cima até apoiar-se no ressalto localizado na tampa, permitindo o fluxo pelos orifícios de saída, conforme mostra a figura 29. A temperatura do condensado vai aumentando gradualmente e, ao ser descarregado, possibilita a formação de uma determinada quantidade de vapor flash. Essa mistura (condensado + vapor flash) continua a fluir pela parte inferior do disco.
Porém, o vapor ocupa um volume muito maior que o condensado, fazendo aumentar a velocidade de saída em função do aumento da temperatura do condensado. O aumento da velocidade acarreta numa diminuição da pressão estática

Relacionados