PUP AREIAL

501 palavras 3 páginas
3 - OBJETIVO E JUSTIFICATIVAS DA INTERVENÇÃO:
3.1 - Objetivos: O objetivo da intervenção é a extração de recursos minerais para uso na construção civil.
4 - JUSTIFICATIVAS:
4.1 - Justificativas: A exploração dos recursos minerais, exercida pelo homem desde a pré-história, é um processo muito importante para o desenvolvimento da sociedade em praticamente todos os seus setores. A mineração aparece constantemente no dia a dia das pessoas, desde artigos em vidro (areia) e cerâmica (argila) até a fabricação de remédios, jóias, etc. Ela atua como base na maioria dos segmentos industriais, desempenhando um papel importante na economia, tanto como geradora de empregos (cerca de um milhão entre diretos e indiretos) e impostos, como no desenvolvimento de cidades e regiões (construção civil). A extração de minérios é responsável por aproximadamente 3% do PIB brasileiro, porém quando se consideram as etapas de transformação do bem mineral, chega a 29%. Adicionando-se as etapas de produção de setores que utilizam produtos minerais transformados, como a indústria automobilística, eletroeletrônica, eletrodomésticos e construção civil, participam em até 40% na economia do país.
5 - CARACTERIZAÇÃO:
5.1 – Caracterização biofísica sucinta da propriedade descrevendo: solos, recursos hídricos, regime hídrico, vegetação, fauna e flora.
A caracterização se refere à atividade de extração de areia para uso na construção civil, empreendimento instalado na margem do Rio Fumaça. O acesso à área do referido empreendimento poder ser realizado a partir da Estrada do Vermelho Km 2 ???????, sentido ao Distrito de Vermelho, entrando a direita em um trecho não pavimentado da Fazenda Boa Vista.
O relevo característico da área de intervenção é plano e suave ondulado. Do ponto de vista pedológico, o solo característico da área é predominantemente o Latossolo.
Geograficamente, a sub-bacia hidrográfica onde está inserido o empreendimento é a do Rio Fumaça, constituinte da bacia hidrográfica do

Relacionados