Punk

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (269 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
S.SMemorial 2ª
Teoria Política
Profº: André
Questões complemento da AVI
1- Os debates cada vez mais frequentem sobre escândalos no mais diversos setores dapolítica. Em sua obra o Príncipe, Maquiavel busca uma solução para essa problemática. De acordo com as reflexões desse autor a essa questão, o Príncipe não deve encontrar osfundamentos de seu poder na força e nos vícios. A virtú está precisamente na capacidade de manter a prudência, a sabedoria e o respeito dos governados. Afirmação acimaestá () correta ou (x ) incorreta justifique.
2- R. Não se trata mais apenas da força bruta, da violência, mas da sabedoria no uso da força, da utilização virtuosa daforça.

3- Em o Príncipe, Maquiavel (1469-1527) formou ideias e conceitos que firmaram a sua reputação de o fundador da ciência Política Moderna. Dentre elas,pode-se citar os aspectos relacionados às ações políticas dos governantes e à dominação das massas. Para ele, a política deveria ser compreendida pelo governante como umaesfera independente dos pressupostos religiosos que até então a impregnavam ao propor autonomia da política (esfera da vida pública e da ação dos dirigentes políticos),sobre a ética (esfera da vida privada e da conduta moral dos indivíduos), é legitimo afirmar que Maquiavel não deixou, entretanto, de reconhecer e valorizar a religiãocomo uma importante dimensão da vida em sociedade. Segundo Maquiavel, a relação entre política e religião, de acordo com Maquiavel a religião dos súditos é sempre uminstrumento útil nas mãos do Príncipe, o qual deve aparentar ser virtuoso em matéria de religião. À afirmação acima está (x ) correta ou ( ) incorreta. Justifique.
tracking img