Publicidade

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (685 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 27 de maio de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Consumidor.
as promoções orientadas para o consumidor algumas vezes são incrivelmente bem-sucedidas e geram aumentos imensos nas vendas em curto prazo. No entanto, atingir o sucesso requer umplanejamento cuidadoso e grande coordenação com outros aspectos de um programa de marketing. Previsões inadequadas podem levar a desastres promocionais
PROMOÇÃO JUNTO AO CONSUMIDOR
A promoção de vendasdesempenha o seu maior papel quando se faz junto ao consumidor. Nesse estágio ele reforça e amplia a ação da propaganda.

Funcionarios
PROGRAMA DE INCENTIVO DE VENDAS
É a distribuição gratuita deprêmios a funcionários e representantes comerciais da pessoa jurídica, a título de incentivo à produtividade. Se não envolver sorteios, vale-brinde, concurso ou operação assemelhada, independe deautorização.
PROMOÇÃO JUNTO AO VENDEDOR
O primeiro objetivo da promoção de vendas é auxiliar os vendedores a bem desempenhar sua função e uma das melhores maneiras de auxílio consiste na administração decustos de venda. A segunda maneira compreende o fornecimento de um manual de vendas ou um portfólio que facilite aos vendedores a apresentacão de seus argumentos ao comércio. O preparo do manual é umaresponsabilidade do setor de promoções que recorre, naturalmente, ao pessoal da propaganda para ajudá-lo na redação e preparação gráfica dessa peça. A terceira é organizar e realizar concursos devenda. A quarta é preparar convenções de venda e a quinta é planejar e orientar a produção de todo o material de ajuda de venda.
PROMOÇÃO JUNTO AO CONSUMIDOR
A promoção de vendas desempenha o seu maiorpapel quando se faz junto ao consumidor. Nesse estágio ele reforça e amplia a ação da propaganda.

varejo
No varejo, pela própria natureza do negócio, tudo é promoção de vendas, desde que hajaorientação adequada para atingir o fim desejado: VENDER MAIS E MELHOR.

Para tanto, é importante não deixar “a propaganda morrer no ponto de venda”. Não é bastante anunciar ou promover campanhas...
tracking img