Publicidade e psicologia

Páginas: 3 (719 palavras) Publicado: 23 de março de 2013
Faculdades JK
UNIDADE ACADÊMICA DE GRADUAÇÃO do GUARÁ
CURSO DE Publicidade e Propaganda






















FÁBIO COELHO DAMASCENOBRASÍLIA


NOVEMBRO - 2012


A psicologia e suas aplicações na publicidade

“Nem tudo que é novo consegue afetar a estrutura social doindivíduo. Só podemos pensar em acontecimento quando essa estrutura é balançada. E esta balança somente quando as significações passam a ser outras, dando lugar à imprevisibilidade.”

Para amaioria dos estudiosos e até mesmo para uma pessoa comum, a mente humana, sem dúvida alguma, possui uma estrutura extremamente complexa e de difícil compreensão. Há tempos o homem tenta desvendar algunsdos muitos mistérios dessa engenhosa máquina que, embora seja vastamente estudada, continua proporcionando as principais surpresas para toda a humanidade. Em uma visão ampla, no contexto da evoluçãohumana assistimos diversas tentativas de explicar os fenômenos ligados ao nossos sentidos, sentimentos e comportamentos individualmente ou em grupos usando a natureza, a religião entre outras formas. Noentanto, muitas dessas teorias iam sendo falseadas uma após a outra com a análise sistemática dos fatos desencadeando uma série de outras descobertas e questionamentos.

Cada pessoa carregaconsigo uma forma de pensar e agir. Para muitos estudiosos, isso é inato, mas para outros é adquirido. Dessa forma, é difícil de afirmar cabalmente qualquer que seja o motivo de uma resposta a um estímulo,sem que haja análise e pesquisa dos reais motivos desse evento, uma vez que os fatores que o envolvem estão por toda parte e cheio de significados diferentes.
No filme “Freud – Além da Alma” a linhade raciocínio dos estudiosos da época estava muito baseada em generalizações derivadas de estudos pouco aprofundados a respeito da psique e mais fundamentado na razão, além disso as análises eram...
Ler documento completo

Por favor, assinar para o acesso.

Estes textos também podem ser interessantes

  • Psicologia e a publicidade
  • PUBLICIDADE E PSICOLOGIA: INTERDISCIPLINARIDADES PERTINENTES
  • Trabalho de Psicologia e Publicidade
  • Psicologia em publicidade
  • Contribuição da psicologia para o fim da publicidade dirigida à criança
  • Meios de Comunicação de Massa
  • Publicidade
  • Publicidade

Seja um membro do Trabalhos Feitos

CADASTRE-SE AGORA!