Publicidade e propaganda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (255 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 9 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
O consumidor que quiser descartar de maneira correta seus medicamentos vencidos ganhou mais opções. A rede de farmácias Droga Raia iniciou na capital paulista umprograma-piloto de recolhimento de remédios vencidos que está funcionando em sete unidades – nos bairros de Moema, Brooklin, Vila Madalena, Vila Leopoldina, VilaGuilherme, Anália Franco e na Avenida Paulista, no Conjunto Nacional (em São Paulo).
O que fazer então?
Se descartar corretamente é tão importante, o que fazerquando um remédio passar do prazo de validade ou estragar por algum motivo?
Existem duas possibilidade. A primeira seria a criação de pontos para coleta dosremédios vencidos que seriam encaminhados para o descarte adequado. Essas empresas especializadas fariam o recolhimento e incineração dos medicamentos, garantindo que elesnão chegariam aos lixões ou redes de esgoto. A outra seria uma mobilização maciça da sociedade para cobrar dos órgãos responsáveis uma medida que solucionasse oproblema.
Enquanto nenhuma das duas acontece, o melhor a fazer é reduzi ao máximo a quantidade de remédios jogada fora. Para isso, compre apenas o necessário elembre-se de pedir ao farmacêutico sempre a quantidade fracionada do medicamento. Isso reduz o acúmulo de produtos e, consequentemente, a quantidade de fármacosdescartados diariamente.
O problema é grave a ainda não há uma solução clara para ele. A informação, a mobilização social e a pressão junto às autoridades são asmaiores armas para evitar que a contaminação continue e que tanto os homens quanto o meio ambiente sofram cada vez mais com o descarte inadequado de medicamentos.
tracking img