Publicidade e moda

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (260 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de junho de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Publicidade e moda estão intimamente ligadas, um depende basicamente da existência do outro. A moda não só alimenta o mercado da publicidade como também estápresente nele, o vestuário utilizado em uma propaganda está diretamente ligado à imagem que deve ser transmitida, enquanto que a moda utiliza-se da publicidadepara vender-se e realizar sua propagação de forma geral.
Além disso, esses são dois conceitos que lidam com a imagem, tratam intensamente com o desejo. Elasutilizam-se dos meios de comunicação para definir estereótipos e passar sua mensagem para o seu consumidor. O principal ponto em comum entre moda e publicidadeencontra-se justamente na utilização de mecanismos psicológicos de desejo que impõe sua mensagem e definem os grupos sociais.
Um belo exemplo da influência damoda e da publicidade no meio social pode ser observado durante o período nazista. A propaganda foi fundamentas na ascensão nazista, difundiu seus ideais econvenceu a população alemã a participar de uma revolução, de uma luta por um mundo mais belo, mais puro. A moda por sua vez, definiu os nichos sociais, fazia partedo ideário de beleza nazista, que também vivia um momento de revolução, principalmente no âmbito artístico.
Nada uni mais moda e publicidade do que uma forteligação com o imaginário humano, eles são grande responsáveis pelos desejos e aspirações das pessoas. São esses elementos que muitas vezes definem o que queremosser, ou melhor, a que grupo queremos pertencer. Moda e publicidade fazem muito mais do que ditar tendências, elas são responsáveis pela nossa identidade social.
tracking img