Publicidade e evoulucao

1589 palavras 7 páginas
O Que é a Publicidade

“Publicidade
(público + -idade)
s. f.
1. Qualidade do que é público.
2. Vulgarização; divulgação.
3. Promoção de produto ou serviço através dos meios de comunicação social.
4. Mensagem que publicita esse produto ou serviço. = ANÚNCIO”

O termo publicidade deriva do latim publicus, que significa público e, tem o significado de tornar público um produto, facto ou ideia procurando divulgá-lo.
Atualmente, são conhecidas bastantes definições do termo publicidade. Esta, por definição é considerada como o ato para dar a conhecer um dado produto ou serviço, para levar ao consumo por parte do público.
A publicidade pode ser interpretada como a arte de persuadir e seduzir o possível consumidor. É um meio de comunicação que propaga a informação através de vários meios, tais como: a rádio, a televisão, a internet e a imprensa (jornais e revistas).
Entre a publicidade e o consumidor existe, sem dúvida, uma relação de causa-efeito pois, é um ciclo vicioso baseado no facto de o consumidor ser vulnerável e, as empresas e as marcas aproveitam-se desse fator. Os publicitários, cada vez mais têm em conta os intuitos e interesses do público-alvo, tendo sempre em consideração todas as suas características, usando elementos que possam persuadir o público, tais como: as cores, as figuras públicas ou a música, elaborando, muitas vezes, spots publicitários em que a realidade aparece bastante simples, em que apresentam soluções para todos os medos, inseguranças e obstáculos do consumidor. Atualmente, a publicidade e o consumo são pilares da sociedade consumista em que estamos inseridos, influenciando-nos a todos.
Como processo comunicativo, a publicidade dá a conhecer todos os produtos e serviços disponíveis na sociedade, mostrando diversos géneros do mesmo produto para que o consumidor tenha o poder de decisão e a escolha o que melhor se adequa às suas necessidades. Assim, existe um incentivo a concorrência e redução de preços pois, quantas mais

Relacionados

  • O Marketing nas redes sociais
    1993 palavras | 8 páginas