Publicidade orkut

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2799 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 5 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
COMUNICAÇÃO SOCIAL – PUBLICIDADE E PROPAGANDA

A INSERÇÃO DE PUBLICIDADE EM REDES SOCIAIS NA REGIÃO DE PIRACICABA - PUBLICIDADE NO ORKUT

Autor Rogerio Baltieri
Instituição Faculdade Anhanguera de Piracicaba

Resumo
Este projeto tem por finalidade verificar se a inserção de publicidade em redes sociais é algo vantajoso ao cliente. Embora essas redes estejam em crescentedesenvolvimento, será que as pessoas prestam atenção em anúncios gerados por ela? Como verificar o desempenho desta publicidade?
O projeto trata-se basicamente em averiguar a funcionalidade de publicidade em redes sociais, assim como se o resultado for positivo qual o tipo de anuncio vendido e o que o consumidor procurar nestes sites.


Introdução
Nossa sociedade sempre viveusocialmente em grupos ou comunidades. Entre eles podemos citar os hippes, que adotavam um modo de vida comunitário, tendendo a uma espécie de socialismo-anarquista ou estilo de vida nômade e à vida em comunhão com a natureza. O avanço tecnológico trouxe as redes sociais virtuais. E no Brasil o Orkut se popularizou com as novas comunidades que atualmente possui cerca de 60 milhões de perfis ativos. Achamada interação social, segundo dados do próprio Orkut, o que nos permite dizer ser este o meio virtual de maior interação entre os Brasileiros. As redes sociais nos aproximam cada dia mais.


Segundo Sayon redes sociais são relações entre indivíduos na comunicação e esses sistemas funcionam através da interação social, buscando conectar as pessoasatravés do computador. (Daniel Sayon, Analista de Marketing Digital do Grupo Digital SI).


Godin afirma, que as empresas, as grandes marcas precisam de algo mais além de jingles e slogans para se destacar. Ser suficientemente bom já não é suficientemente bom.
E é exatamente isso que as redes sociais proporcionam: a novidade, o diferente. No Orkut isso fica mais dinâmico e interessante.Boa parte dos brasileiros acessam o seu perfil diariamente, sempre em busca de algo novo.
O “boom” das redes sociais não deixou dúvidas: se as marcas desejam se relacionar com os seus consumidores, devem estar presentes nestes canais. Não é mais novidade a presença das empresas em espaços virtuais como, blogs e sites de relacionamento, aqui podemos citar o Orkut e o Facebook, além domicroblog Twitter, fenômeno virtual do momento. Mas até que ponto vale a pena investir em mídia social? Qual é o papel das marcas nas redes sociais? De acordo com Lima, a principal função das empresas é gerar relacionamento. “As pessoas que estão nas redes sociais procuram muito mais se relacionar, obter informações. Elas querem conversar”.
Devido à necessidade que as pessoas têm de se comunicaro Orkut é líder no Brasil com mais de 60 milhões de perfis.


"Uma estrutura em rede (...) corresponde também ao que seu próprio nome indica: seus integrantes se ligam horizontalmente a todos os demais, diretamente ou através dos que os cercam. O conjunto resultante é como uma malha de múltiplos fios, que pode se espalhar indefinidamente para todos os lados, sem quenenhum dos seus nós possa ser considerado principal ou central, nem representante dos demais. Não há um "chefe", o que há é uma vontade coletiva de realizar determinado objetivo." (WITHAKER, 1998)


Analisando a crescente utilização do Orkut como uma ferramenta de divulgação, o Google criou uma  área  só para a divulgação, onde os usuários podem promover comunidades, entre outrosanúncios.
 Além de disponibilizar o espaço, a rede ainda conta com uma ferramenta que possibilita aos usuários que promovam produtos e serviços.
Dentro do Orkut existe o “Minha Loja” um software desenvolvido pela Amanaiê (que produz softwares para redes sociais) em parceria com o PagSeguro. O software foi a solução para pagamentos online oferecendo segurança a compradores e vendedores. O...
tracking img