Publicidade coca cola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 13 (3223 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 23 de setembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
TRABALHO DE PUBLICIDADE E PROPAGANDA (P1)

Grupo: George Araujo, Mariana Farrel ,Mariana Chagas, Mariana Vianna & Raphael Guimarães.

Professora : Vivian Fasca

• Qual a empresa que fabrica o produto?

- A empresa que fabrica o produto é a , que tem a sua sede em Atlanta, Estados Unidos da América.

História do produto

“Tudo começouem uma tarde quente de 1886 quando John Styth Pemberton, um farmacêutico da cidade de Atlanta, criou uma bebida, a qual batizou de “tônico para o cérebro”, que se tornaria um grande símbolo americano no mundo. Da mesma forma que outros inventos mudaram a história, a criação de Pemberton foi motivada pela simples curiosidade. O farmacêutico, que adorava manipular fórmulas medicinais, ao pesquisar ummedicamento para amenizar dores de cabeça no porão de sua modesta casa criou uma mistura líquida de cor caramelo que incluía extrato de noz de cola, um estimulante com alto teor de cafeína e também extrato de folhas de coca.”
(Mundo das Marcas)

• Quando o produto foi lançado?

- O produto foi lançado em 8 de Maio de 1886, nos Estados Unidos
- E chegou ao Brasil no ano de 1942, no dia18 de Abril foi inaugurada a primeira fábrica da Coca-Cola no Brasil.

Mas tudo começou em 1941, com a entrada dos Estados Unidos na Segunda Guerra Mundial, o então Presidente da determina que o refrigerante seja enviado para os combatentes, onde quer que eles estivessem, não importando os custos. Foi assim que a Coca-Cola chegou ao Brasil.Coca-Cola chegou ao Brasil em 1942, em um esforço para que não faltasse o refrigerante aos soldados americanos. O lema era fazer com que os pracinhas se sentissem os mais próximo possíveis de suas casas e pudessem ter pausas para tomarem seus refrigerantes e matarem as saudades.

• A empresa que o fabrica é uma indústria brasileira ou multinacional?

A é umaempresa multinacional e está presente em mais de 200 países, incluindo o Brasil.
Mas o Brasil tem suas fábricas implantadas para produção do produto no país.

O HISTÓRICO DO USO DE PROPAGANDA NO BRASIL

* Qual foi a primeira campanha publicitária?

“Campanha publicitária é o termo utilizado pelos profissionais da área de publicidade para explicar o conjunto de anúncios dentro de umúnico planejamento para um determinado anunciante.”


http://comoteroproprionegocio.blogspot.com.br/2010/10/campanha-publicitaria.html

A primeira campanha publicitária da Coca-Cola no Brasil foi em 1943 com o slogan
“Apausa que refresca”. Deu-se através de uma comunicação de massa, pois estava presente em cartazes e revistas da época:


Os diferentes meios utilizados pela marca, correlacionando com os períodos em que as campanhas foram veiculadas.

Histórico de relevância cultural – A campanha resgata o aspecto de relevância cultural que a Coca-Cola exerceu ao longo dos tempos em sua publicidade.

Foiassim na década de 40, quando a marca destacou o novo papel da mulher na sociedade; nos anos 50, evocando o otimismo no pós-guerra; nas décadas de 60 e 80, contra o racismo; nos 70, celebrando a união das pessoas, no auge da guerra fria; nos 90, sobre a importância da família, simbolizada pelos ursos polares e, nos anos 2000, contra a violência.

DÉCADA DE 40
As ousadas propagandas etécnicas de venda acabaram vitoriosas, fazendo com que cada vez mais consumidores se rendessem não só à bebida gasosa, mas também ao estilo da marca. A Coca-Cola se torna a bebida preferida nas festas e um grande sucesso em todo o país.

1943 - O primeiro patrocínio da Coca-Cola: foi o de um novo programa da Rádio Nacional, chamado “Um milhão de melodias” que estreou no dia 6 de janeiro de 1943....
tracking img