Ptridófitas

1036 palavras 5 páginas
UNIVERSIDADE ESTADUAL DE MONTES CLAROS, MG.
ANE KAROLINE CAMPOS FERNANDES

PROJETO DE PESQUISA

ORIGEM E EVOLUÇÃO DAS PTERIDÓFITAS E A SUA RESPOSTA PERANTE A AÇÃO DO HOMEM EM SEU HABITAT NA MATA ATLÂNTICA BRASILEIRA.

Montes Claros, MG.
Dezembro de 2011
ANE KAROLINE CAMPOS FERNANDES

ORIGEM E EVOLUÇÃO DAS PTERIDÓFITAS E A SUA RESPOSTA PERANTE A AÇÃO DO HOMEM EM SEU HABITAT NA MATA ATLÂNTICA BRASILEIRA.

Projeto de Pesquisa, entregue ao Professor
Normando Meira, como parte das exigências da disciplina de Metodologia Científica no curso de Ciências Biológicas Bacharelado.

Montes Claros, MG.
Dezembro de 2011

Sumário

Título Pagina

1. Tema..................................................................................4 2. Delimitação do tema...........................................................4 3. Problema............................................................................4 4. Justificativa.........................................................................5 5. Objetivos Gerais e Específicos...........................................6 6. Planejamento......................................................................7 7. Revisão de literatura...........................................................8

1. TEMA

Pteridófitas e evolução das plantas.

2. DELIMITAÇÃO DO TEMA

Origem e evolução das Pteridófitas na Mata Atlântica Brasileira.

3. PROBLEMA

Quais fatores influenciaram na diversificação das Pteridófitas e como elas resistiram à ação do homem no seu habitat?

4. JUSTIFICATIVA

Pteridófitas são as plantas vasculares sem sementes. Pertencem a esse grupo as samambaias e avencas. As principais novidades evolutivas das pteridófitas são a presença de vasos condutores (plantas vasculares) e órgãos verdadeiros (folhas, caules, raízes).
Maior parte

Relacionados

  • Pteridófitas
    513 palavras | 3 páginas
  • Biologia
    2481 palavras | 10 páginas
  • Biologia 11a
    3286 palavras | 14 páginas
  • Jardinagem
    15565 palavras | 63 páginas