PTG3 Fundamentos Da Educa O F Sica Escolar

1658 palavras 7 páginas
SUMÁRIO
1 INTRODUÇÃO 3
2 EXISTE DIFERENÇA ENTRE LICENCIATURA E BACHARELADO?. 4
2.1 ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA LICENCIATURA 4
2.2 ÁREA DE ATUAÇÃO DO PROFESSOR DE EDUCAÇÃO FÍSICA BACHARELADO 5
2.3 QUADRO DA GRADE CURRICULAR DAS ÁRES DE LICENCIATURA E BACHARELADO 5
3 ENTREVISTA 9
4 CONCLUSÃO 13
REFERÊNCIAS 14

1 INTRODUÇÃO
Este presente trabalho propõe pensar sobre os Fundamentos da Educação Física Escolar, onde busca entender a diferença da atuação do profissional de Educação Física com formação no bacharelado e na licenciatura, Identificando por meio da observação da estrutura curricular qual a diferença entre o Licenciado e o Bacharel.
O para melhor entendimento, o trabalho está dividido em duas partes, sendo que, a primeira faz uma diferenciação da área de atuação do Professor de Educação Física Bacharel entre o Professor de Educação Física Licenciado, diferenciado a grade curricular de cada área. A segunda parte apresenta uma entrevista com um professor da rede básica de ensino, que será feito alguns questionamentos.
Sendo assim, o objetivo deste trabalho é identificar se há diferença entre o profissional com formação em Bacharelado do profissional com formação em Licenciatura.

2 existe diferença entre licenciatura e bacharelado?
Segundo o Site do Conselho Regional de Educação Física - CREF8, afirma que: “A Educação Física brasileira, bem como a Profissão de Educação Física, vivem momentos de transição e de mudanças de paradigmas, tornando-se cada vez mais necessário evidenciar, identificar e desenvolver suas dimensões sociais, culturais, econômicas e políticas”.
A seguir estaremos diferenciando a licenciatura e o Bacharelado, baseado na atuação duas áreas, mostrando que possuem áreas de conhecimento bem distintas.
2.1 área de atuação do professor de educação física licenciatura
De acordo com o Site Infoescola, a licenciatura, de acordo com as Diretrizes

Relacionados