Ptcc

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 5 (1005 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 15 de outubro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
ETEC DE SAPOPEMBA

PLANO DE BENEFÍCIOS MOTIVACIONAL DA AREA DE MARKETING: RECURSOS HUMANOS E FINANÇAS DA MICROEMPRESA “PIZZARIA SPERANZA LIMITADA”.

SÃO PAULO
2011

ETEC DE SAPOPEMBA

Luana Gualberto de Souza
Sarah Raquel de Freitas Alves
Tatiane Nunes Raulino
Thais Menezes dos Santos
Vanessa da Paixão de Sousa

Trabalho de Pré – Banca do curso
de Administração como exigência
docurso Técnico, sob orientação da
Professora mestra Rita Arantes.

SÃO PAULO
2011
Sumário
1. Introdução......................................................................................... Página 04
1.1 Delimitação do tema......................................................................... Página 05
1.2 Objetivogeral................................................................................... Página 05
1.3 Objetivos específicos........................................................................ Página 05
1.4 Problema de pesquisa...................................................................... Página 06
1.5 Hipóteses......................................................................................... Página 061.6 Justificativa e relevância do tema...................................................... Página 06
1.7 Metodologia...................................................................................... Página 07
1.8 Bibliografia........................................................................................ Página 08

I. Introdução
O segmento comercial é o responsávelpor movimentar a maior parte da economia do país, sendo assim fundamental para seu desenvolvimento e muito procurado por pessoas comuns, que se tornam microempreendedores.
Muitas microempresas são abertas atualmente, mas por falta de uma administração adequada do local elas acabam encerrando suas atividades em pouco tempo. Por isso as empresas desse segmento precisam de pessoas empreendedoras ecapazes de contribuir com a manutenção e o progresso da mesma.
O conteúdo exposto a seguir é baseado nas informações obtidas na Microempresa Pizzaria Speranza e nas pesquisas realizadas no decorrer de dois semestres, por meio de visitas técnicas monitoradas pelo proprietário do estabelecimento.
Neste trabalho, identificaram-se falhas que prejudicam o desenvolvimento do comércio, visto que oproprietário não atende algumas exigências obrigatórias por Lei, como a legalização da empresa e registro de funcionários, deixando a desejar também na organização e no controle financeiro.
Apesar do avanço da tecnologia atualmente, percebe-se a falta de informatização, sendo substituída pela utilização de métodos manuscritos para armazenamento de dados.
O projeto também visa à organização doespaço, para conforto dos clientes, acessibilidade a deficientes físicos e melhoria da imagem do local, peças que serão trabalhadas no Marketing para aperfeiçoamento do cartão de visita, atraindo novos clientes.
Para toda problemática apresentada no projeto foram elaboradas soluções visando a melhoria na administração, crescimento e desenvolvimento interno e externo na Microempresa PizzariaSperanza.

1.1. Delimitação do tema
Este projeto de pesquisa está inserido na linha de pesquisa “Marketing, Recursos Humanos e Finanças.”
Visando Restringir o âmbito de análise do tema, o delimitamos de modo que o mesmo tratará do “Plano de Benefícios como fator motivacional do marketing, Recursos Humanos e Finanças na Microempresa Pizzaria Speranza LTDA.”
Sendo assim, o titulo deste projetode pesquisa é “O plano de Benefícios como fator motivacional do Marketing, Recursos Humanos e Finanças nas organizações: Estudo do caso da Microempresa Pizzaria Speranza LTDA.”

1.2 Objetivo Geral
O presente projeto de pesquisa tem como objetivo demonstrar o plano de benefícios do Marketing, Recursos Humanos e Finanças da Microempresa Pizzaria Speranza, gerando resultados positivos para o...
tracking img