PT SumarioExecutivo Final

4808 palavras 20 páginas
SUMÁRIO EXECUTIVO
Através de um filtro de dados que parte do global para o nível subnacional, o Estudo Global sobre Homicídios 2013 dá uma visão abrangente sobre a prática do homicídio doloso em todo o mundo. Como este tipo de crime é um dos indicadores mais comparáveis e precisos para a medição da violência, o objetivo deste trabalho é melhorar a compreensão sobre a violência criminal, fornecendo informações detalhadas sobre a intensidade e o local onde ocorrem os homicídios, vítimas potenciais, por que estas pessoas estão em risco e exatamente como perdem suas vidas. Além disso, a comparação de padrões de homicídios ao longo do tempo lança luz sobre as diferenças regionais, especialmente quando se analisam as tendências de longo prazo.
No momento em que a comunidade internacional prioriza a agenda de desenvolvimento pós2015, a ligação entre violência, segurança e desenvolvimento, no contexto mais amplo do
Estado de Direito, é um fator importante a ser considerado. Como o seu impacto vai além da perda da vida humana e cria um ambiente de medo e incertezas, o homicídio doloso e o crime violento são uma ameaça para a população. Portanto, dados sobre homicídios podem desempenhar um papel importante no monitoramento da segurança e da justiça.
Da mesma forma, dados sobre homicídios permitem que comunidade internacional compreenda melhor a complexidade do homicídio e das diferentes maneiras como ele afeta a população, razão pela qual este estudo investiga profundamente a própria natureza de homicídio doloso. Ao fazê-lo, ele postula uma tipologia única de homicídio: homicídio relacionado a outras atividades criminosas; homicídio interpessoal; e homicídio sociopolítico. A influência de fatores transversais, tais como os mecanismos usados para provocar a morte e o uso de substâncias psicoativas (álcool e drogas ilícitas), também é examinada, a fim de obter uma melhor compreensão do papel que eles desempenham na violência letal.
Esta análise vai ajudar os governos a

Relacionados