PT 1 Funtamentos da Mecatronica

672 palavras 3 páginas
Questões
1) Grandes avanços foram conquisatados nas últimas décadas com relação a sistema de produção, neste periodo a automaão industrial foi dividida em três classe. Explique as.
A primeira classe é a automação rigida, direcionada para a produção de alto volume voltada para um tipo de produto, neste caso a produção é fixa.
A segunda classe é a automoção flexivel constituida pela junção mecanica com o tratamento da informação pela informática e a eletrônica. È voltada para a produção de médio volume onde a automação aliada a flexibilidade possibilita a automatização das industrias, neste caso é possivel a fabricação simultanea de diversos produtos.
A terceira e ultima classe é automação programável, este conceito é aplicado a produção de pequenos lotes onde a cada novo lote necessita de programação.

2) Como foi a evolução do setor de produção industrial nas decadas de 70, 80 e 90?
Na decada de 70 o objetivo era efetuar a automação de tarefas, robos e CNC, combinando hardwere e softwere, tornando o sistema mais flexivel. Já na década de 80 foi priorizado a automação dos processos e a conexão de tarefas individuais que resultou nos processos de CAM em maquinas CNC e FMS. Nesta época tivemos grandes avanços que contribuiram para a modernizalçao das industrias. Na década seguinte a automação das fabricas envolvia vários processos que passaram a executar um simples processo em cadeia de acordo com o processo préestabelecido, envolvendo uma maior inegração de componentes eletrônicos, microcontroladores e a integração de redes de comunicalçao ao sistema, A descentralização tem melhorado a interdependencia de controle de setores e o fluxo de produção e gerencia de fabrica.

3)Como é introduzida a automação em termos de transformação nos processos em cadeia?
Começa com a identificação da necessidade dos consumidores. Depois essas informaçõe são encaminhas ao chão de fábrica e retornam aos consumidores com o produto final desejado. Esse procedimento, vem sendo

Relacionados