Psoriase

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 3 (576 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 10 de novembro de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Psoríase das orelhas

As placas psoriásicas no couro cabeludo podem por vezes abranger as orelhas.
As lesões em volta da orelha podem ser originadas por um “fenómeno de Koebner” causado pelo roçardas hastes dos óculos na pele.

O fenómeno de Koebner está relacionado com o facto de uma condição cutânea poder ser agravada por uma lesão.













Psoríase facialA psoríase facial é duas vezes mais comum nas crianças do que nos adultos que sofrem de psoríase.

Neste tipo de psoríase, as manchas são vermelhas e nitidamente definidas com escamas secas ougordurosas, razão pela qual a psoríase facial é muitas vezes confundida com dermatite seborreica.

Convém realçar que este tipo de psoríase pode ter um profundo impacto psicológico.

As lesões dapsoríase nas pálpebras e em volta da boca são mais comuns em crianças.

Nos adultos, as lesões na face são frequentemente acompanhadas por placas noutras partes do corpo (1). A face desenvolvemuitas vezes pequenas escamas gordurosas na zona da testa, sobrancelhas e nas abas do nariz. Esta forma clínica é denominada dermatose seborreica (2). Quando é acompanhada por psoríase no corpo, por vezeschamamos-lhe sebopsoríase


Psoríase flexural

Os termos psoríase inversa, psoríase flexural e psoríase intertriginosa são utilizados alternadamente quando surgem exacerbações nas zonas deflexão e dobras cutâneas (por ex.: axilas, virilhas, por baixo dos seios e noutras dobras cutâneas em volta da zona genital e nádegas).

A psoríase flexural afecta principalmente a zona interglútea(isto é, a fenda entre as nádegas), as virilhas, umbigo, espaços entre os dedos dos pés, a área genital e os canais auditivos externos.

As axilas e a parte anterior dos joelhos são afectadas com menosfrequência.
A constante fricção entre as dobras cutâneas causa lesões persistentes que são de um vermelho vivo, lisas, brilhantes e nitidamente demarcadas. As lesões podem provocar comichão e...
tracking img