Psiologia na escola

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (274 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de agosto de 2012
Ler documento completo
Amostra do texto
Ao escolher uma escola para o filho é fundamental que os pais se sintam seguros com sua escolha e dispensem espaço para a atuação desta, demonstrando respeito pelosistema escolar e pelo professor. Nutrir sentimentos negativos no filho quanto à escola, utilizando agressões verbais, pode fazer com que ele não se esforce.

Ospais têm o papel de estimular os filhos a obedecerem as regras da escola, mesmo quando discordam delas, pois assim os ensinarão que precisam seguir as regras maisamplas da sociedade. Diante de qualquer descontentamento com a escola é interessante que os pais a procurem. Isto é até uma forma de estreitar a relação, tornando-amais sólida.

A entrada da criança na escola é uma nova etapa em sua vida, e se os pais persistem em intervir nessa etapa em que a criança aprende a encarar a vidapor conta própria, ela sai perdendo. Perguntar, demonstrar interesse pela escola do filho é positivo, porém não deve ser uma forma de cobrança, forçando-o a contarcomo foi o dia na escola.

Geralmente os pais invadem o contexto escolar, por necessidade de controle ou mesmo por ansiedade, e mesmo que as intenções sejam sempreboas, isto pode tomar a responsabilidade de estudar que seria do filho. Demonstre confiança e dê autonomia para a criança desenvolver seus deveres de casa, perguntandose ela precisa de sua ajuda ao realizá-lo. Com isto, os pais desenvolvem uma relação de companheirismo no processo de aprendizagem.

Quando é propiciada àscrianças essa responsabilidade, no que diz respeito aos deveres de casa, elas se tornam adultos responsáveis, realizam aquilo que prometem e respeitam seus limites.
tracking img