Psilogia

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 2 (402 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 28 de novembro de 2011
Ler documento completo
Amostra do texto
PIAGET VYGOTSKY WALLON
Concepção de crianças A criança constrói sua realidade como um ser humano singular,situação em que o cognitivo esta em supremacia em relação ao social e afetivo.
A criançanão é apenas um sujeito ativo,mas interativo,porque forma conhecimento e se constitui a partir das relações intra e interpessoais.
È essencialmente emocional e gradualmente vai constituindo-se emum ser sócio-cognitivo,ou seja,argumenta que as trocas relacionais da criança com os outros são fundamentais para o desenvolvimento das pessoas.

Aprendizagem Consiste em apenas sobre o real etransformá-lo a fim de compreende-lo,é algo que se dá a partir da ação do sujeito sobre o objeto de conhecimento,as formas de conhecer são construídas nas trocas com os objetos.
Interage comdesenvolvimento produzido abertura nas zonas de desenvolvimento proximal ou seja,é a distância entre aquilo que a criança faz sozinha e o que ela precisa da intervenção de um adulto. Através da imitação acriança expressa desejo de participar e diferenciar-se dos outros constituindo um sujeito próprio.
Desenvolvimento A adaptação possui dois mecanismos opostos,mas complementares que garantem o processode desenvolvimento a assimilação e a acomodação.
O desenvolvimento cognitivo é produzido pelo processo de internalização da interação social,ou seja, desenvolvimento real e o potencial nas quais asinterações sociais são centrais.O processo constrói de fora para dentro. E uma construção progressiva que sucedem fases com predominância alternadamente afetiva e cognitiva em váriosestágios:impulsivo sensório-motoras e projetivos(inteligência pratica simbólica); estagio de personalismo(processo da formação da personalidade);estagio categorial(avanço no plano da inteligência);adolescência(a crisepubertária rompe a tranqüilidade.
Linguagem de cada um deles A linguagem encontra-se relacionada com as hipóteses sobre a origem pensamento humano é prolongada com reconstrução do esquematizo...
tracking img