Psicoterapia reencarnacionista

Disponível somente no TrabalhosFeitos
  • Páginas : 12 (2756 palavras )
  • Download(s) : 0
  • Publicado : 29 de janeiro de 2013
Ler documento completo
Amostra do texto
CURSO
DE
PSICOTERAPIA REENCARNACIONISTA
TURMA – 1/2011
Porto Alegre, RS.

PROVA FINAL

ALUNO: RICARDO PACHECO DA CUNHA

1) Qual a finalidade de um tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista?
A finalidade principal desse tratamento é ajudar as pessoas a descobrirem para o quê reencarnaram, qual é o seu Projeto de Reforma Íntima, e como poderão aproveitar melhor a reencarnaçãoatual.
Neste sentido, é fundamental que o psicoterapeuta assuma o serviço de consultoria e orientação psicoterápica mostrando os conceitos basilares da Psicoterapia Reencarnacionista, tais como Personalidade Congênita, Gatilhos, Armadilhas, Regressão Terapêutica, etc. facilitando, desta forma, que a pessoa possa desenvolver durante o seu tratamento o Projeto de Reforma Íntima, traçado no período entrevidas (lá no Plano Astral) conjuntamente com os orientadores e mentores espirituais.
2) Quais as diferenças entre um tratamento com Psicoterapia Reencarnacionista e com as Psicoterapias Não Reencarnacionistas?
Na Psicoterapia Não Reencarnacionista trabalha-se com a visão limitada que tudo começou quando aqui chegamos, isto é nascemos. A leitura da infância da pessoa é, portanto, superficial echeia de rotulagens, transparecendo ser real. É com essa visão limitadora e superficial que a Psicoterapia Não Reencarnacionista tenta curar ou amenizar o sofrimento de seus pacientes.
Em nenhum momento o método aplicado aborda os aspectos espirituais da pessoa. O Dr. Mauro Kwitko costuma chamar as histórias irreais e superficiais desses métodos de “as ilusões dos rótulos das cascas”.
Com achegada da Reencarnação nos consultórios psicoterápicos as histórias dos indivíduos passam a ser questionadas na busca da versão mais próxima possível da realidade.
A Psicoterapia Reencarnacionista traz na sua essência a proposta da mudança de raciocínio e expõe e esclarece aos indivíduos em tratamento que a história tida com verdadeira na verdade é temporária, provisória e irreal. Na verdade, édemonstrado que a história verdadeira é bem mais antiga, ampla e complexa.
Fazer com que o indivíduo busque o significado maior da sua existência atual e encontre a visão verdadeira da história de sua vida com o reconhecimento de sua Essência Espiritual constitui a base metodológica da Psicoterapia Reencarnacionista, hoje sendo reconhecida por muitos como a Terapia da Libertação.
3) Como podemosencontrar a nossa Proposta de Reforma Íntima?
Antes de tudo precisamos crer na reencarnação. A partir daí descobrimos que a chave para alcançarmos o sucesso na encarnação é a Personalidade Congênita que traz consigo todo o Arquivo Akáshico com informações de nossas perfeições, imperfeições e demais características de nossa individualidade.
A análise da Personalidade Congênita nos mostrará as nossasimperfeições e inferioridades de várias vidas pretéritas e nelas encontraremos a codificação de nossa proposta de Reforma Íntima.
Consideremos então que a vida é uma só, numa sequência de “idas” e “vindas” do Astral Superior para o Astral Inferior e vice-versa.
4) Como podemos encontrar as nossas imperfeições no nosso dia-a-dia?
Podemos facilmente identificar as nossas imperfeições observandoàs nossas reações, sentimentos e atitudes diante de pessoas e fatos do nosso cotidiano que provoquem o afloramento de nossas inferioridades, tais como: ódio, raiva, crítica, mágoa, tristeza, inveja, agressividade, impaciência, efetuar julgamentos, doenças do corpo físico, etc.
Devemos, pois, nos colocarmos em situação de vigília para não sermos vitimados pelas armadilhas e gatilhos da vida terrena.Como já foi dito há milênios, devemos orar e vigiar para não cairmos em tentação (armadilhas e gatilhos).
5) Como escutamos a descrição da vida de uma pessoa em tratamento com a Psicoterapia Reencarnacionista?
Em um primeiro momento, nas primeiras consultas, escutamos a história de vida na “versão-persona”, quase sempre com a declaração de muitos sentimentos de mágoas, ódio, raiva,...
tracking img